Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereadora Ana Oliveira sugere cursos online de qualificação em artesanato

Proposta foi entregue a Secretaria de Cultura e visa valorizar a arte local

Assessoria
por  Assessoria
12/07/2021 15:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta segunda-feira, 12, a vereadora Ana Oliveira (MDB) e presidente do legislativo licenciada temporariamente do cargo, esteve em audiência com o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, Neidmar Alves. A parlamentar entregou ao secretário, ofício solicitando que o município oferte, através da Secretaria, cursos livres para qualificação em artesanato, de forma virtual e on-line.

Divulgação

Ana Oliveira ressaltou que diante da pandemia, muitos têm garantido renda através da arte. ‘‘Acreditamos ser importante que a referida pasta oferte esta opção, tendo como objetivo a promoção cultural e o desenvolvimento profissional dos cidadãos, os quais podem utilizar os conhecimentos adquiridos para gerar renda, principalmente em meio à crise provocada pela pandemia da Covid-19’’, e, também, que o projeto contemple artesãos de Erechim para ministrar os cursos, valorizando nossa cultura local’’, justificou a vereadora.

Para o Secretário Neidmar, este é um importante tema que a pasta tem procurado implantar em diversas iniciativas, sendo a qualificação dos setores culturais e das artes da cidade, onde os artesão são peças fundamentais na diversificação e valorização da cultura. ‘‘Parabenizo a vereadora pela iniciativa, reafirmando o compromisso em trabalhar conjuntamente com o legislativo, projetos importantes para a cidade’’, ponderou o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE