Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereadores aprovam concessão de auxílio aos recicladores vinculados a Associações de Reciclagem do município para 2024

A proposta tem como objetivo garantir renda mínima aos trabalhadores deste importante setor, e foi sugerida inicialmente pelo vereador Anacleto Zanella (PT), acompanhado pelos demais parlamentares.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
20/12/2023 21:44 – atualizado há 52 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última sessão ordinária de 2023, realizada na segunda-feira (18), foi aprovado por unanimidade o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a concessão de auxílio aos recicladores vinculados a Associações de Reciclagem de Erechim. A proposta tem como objetivo garantir renda mínima aos trabalhadores deste importante setor, e foi sugerida inicialmente pelo vereador Anacleto Zanella (PT), acompanhado pelos demais parlamentares.

Segundo o projeto, se tornou necessário o pagamento de um recurso aos recicladores diante da redução significativa do valor recebido pelos materiais reciclados. 

“Dessa forma, foi gerada uma situação que inviabilizou o sustento das famílias dos trabalhadores, os quais detém renda mínima para a sobrevivência”, diz o texto, que ressalta ainda o papel fundamental destes profissionais para o bom funcionamento da cidade. “Para que essas pessoas possam continuar desenvolvendo esse trabalho, tão importante na sociedade, é preciso garantir o sustento mínimo de cada reciclador”.

Para o vereador Anacleto Zanella, era urgente que o Poder Executivo confirmasse a criação do repasse aos recicladores. 

“A aprovação desse auxílio é extremamente justo, pois garante uma renda mínima aos Trabalhadores das Associações de Reciclagem no decorrer de 2024, os quais fazem um trabalho fundamental no município, separando e promovendo o reaproveitamento do lixo gerado por todas as famílias erechinenses”, afirma.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE