Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vereadores discutem leilão de áreas verdes com Ministério Público em Erechim

MP já havia ajuizado ação civil pública e o processo está na fase da análise do pedido liminar.

Assessoria
por  Assessoria
08/03/2022 21:12 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta terça-feira (8), os vereadores Anacleto Zanella (PT), Claudemir de Araújo (PTB) e Renan Soccol (PP), participaram de audiência com o promotor de Justiça Gustavo Burgos de Oliveira. Também estiveram presentes representantes do Grupo Natureza é Vida, Ana Telles, Raul Cecatto, Kenia Lorenzon e Cleusa de Souza. Na pauta do encontro, o leilão de 81 áreas verdes proposto pelo município de Erechim.

Na oportunidade, os vereadores enfatizaram que a informação contida no Projeto de Lei é que seriam leiloadas somente áreas verdes degradadas e que não cumpriam com sua função. Porém, posteriormente a aprovação do projeto, e publicação da Lei nº 6.991/2021 foi constatado que muitas delas eram ambientalmente viáveis e outras necessitavam de intervenção do município para cumprirem com sua função ambiental e social.

Já os representantes do Grupo Natureza é Vida destacaram que uma área verde urbana não pode ser compensada com uma área verde rural, e entregaram um abaixo assinado ao representante do Ministério Público, contendo mais de 1.300 assinaturas, o que, segundo eles, demostra que a comunidade erechinense é contra o leilão das áreas verdes e consequentemente ao desmatamento destes locais.

O promotor ouviu atentamente as considerações dos presentes e informou que o Ministério Público já ajuizou ação civil pública com relação a esta questão e o processo está na fase da análise do pedido liminar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE