Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação
SEGUNDA ETAPA | Vestibular da Ufrgs é retomado neste final de semana
Provas aplicadas serão as provas de Biologia, Química e Geografia (no sábado), e de História e Matemática (no domingo)
Redação
por  Redação
29/11/2019 10:06 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade


Neste final de semana acontece a segunda etapa do vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) 2020. As provas serão aplicadas neste sábado, dia 30, e no domingo, 1º. Mais de 22,5 mil candidatos seguem na disputa pelas 3.980 vagas. A aplicação acontece em 46 locais, em Bento Gonçalves, Porto Alegre e Imbé/Tramandaí.

As provas aplicadas serão as de Biologia, Química e Geografia (no sábado), e de História e Matemática (no domingo). O vestibular, que começou em 23 de novembro, teve 15,46% de abstenção com 4.114 candidatos ausentes. O listão de classificados será publicado no dia 16 de dezembro.

O que levar 

Os vestibulandos devem portar documento de identificação original que contenha o número utilizado na inscrição do concurso. Carteira de identidade ou de habilitação, passaporte e cédulas emitidas por conselhos e ordens profissionais podem ser usados para identificação. Não serão aceitos protocolos de encaminhamentos nem documentos em que conste a inscrição “não alfabetizado”, ou cuja fotografia não possibilite o reconhecimento. Em caso de perda ou roubo do documento, o candidato deve, se possível, apresentar o boletim de ocorrência policial.

Além do documento original, também é necessário levar caneta esferográfica azul ou preta. Durante a realização das provas, o candidato só poderá manter consigo, em lugar visível, os seguintes objetos: caneta esferográfica azul ou preta, lápis, borracha, documento de identidade e uma garrafa transparente de água ou refrigerante sem rótulo.

O que não é permitido 

Não serão permitidas consultas de qualquer natureza durante a realização do Concurso Vestibular. Os candidatos também não podem utilizar ou manter consigo telefone celular, fones de ouvido ou outros aparelhos eletrônicos, nem usar bonés ou chapéus. Objetos diferentes dos permitidos deverão ser acondicionados em embalagem plástica fornecida pela equipe de organização da prova e mantidos lacrados até a saída do candidato.

Colaborou: Rádio Guaíba

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE