Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

VI Fórum Gaúcho do Trigo e VII Fórum Norte Gaúcho do Milho serão realizados de forma on-line

Palestras serão disponibilizadas no dia 26 de maio, a partir das 19h

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
18/05/2020 22:31 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, em que todos os eventos com público foram suspensos ou cancelados, o VI Fórum Norte Gaúcho do Trigo e VII Fórum Norte Gaúcho do Milho, que seriam realizados no dia 24 de abril de 2020, no Centro Comunitário Centenário, em Getúlio Vargas, foram igualmente cancelados.

Porém, em razão de sua relevância para os produtores da região, que precisam estar informados e buscando cada vez mais produtividade e rentabilidade, o evento será realizado de forma virtual, online, na próxima terça-feira, dia 26 de mio, às 19h, no Canal no YouTube do Fórum Norte Gaúcho.

Assim, os organizadores do Fórum Norte Gaúcho convidam a todos para assistirem as palestras do VI Fórum Gaúcho do Trigo e VII Fórum Norte Gaúcho do Milho online, sem sair do conforto da sua casa. No dia 26 de maio, a partir das 19h, será publicada uma série de vídeos, cada um com um palestrante e um tema diferente focado nas culturas do Trigo e Milho.

Para ter acesso ao conteúdo destas palestras basta entrar no link: https://bit.ly/youtubeforumnortegaucho e inscrever-se no Canal. Lembramos para marcarem também o sininho para ser avisado assim que publicarmos os vídeos.

Os Fóruns Norte Gaúcho têm como público alvo produtores rurais, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, professores e acadêmicos de toda a Região do Alto Uruguai e Norte do Estado do Rio Grande do Sul, tendo como objetivo trazer informações estratégicas e técnicas para o setor agrícola, em âmbito local e regional.

As palestras têm como foco abordar temas como a cadeia produtiva de cada cultura, controle de doenças, tendências do agronegócio, manejo nutricional das culturas, microorganismos, mercado e projeção climática para o inverno 2020 e tendências para o segundo semestre, entre outros.

São patrocinadores do evento: Sicredi Sul Minas, Banco do Brasil, Pionner, Cotrijal, Biotrigo, Brevant Sementes. O evento é uma organização conjunta do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Prefeitura de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e de Serviços de Getúlio Vargas, Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas, Emater Ascar/RS Getúlio Vargas e Unideau.

PALESTRAS

TEMA: “CONTROLE DE DOENÇAS EM TRIGO 2020”

Palestrante: Carlos Alberto Forcelini

Engenheiro Agrônomo, Especialista em Microbiologia, Mestre em Fitopatologia, Doutor em Fitopatologia, Professor da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da UPF.

TEMA: “ANÁLISE E PERSPECTIVAS PARA O MERCADO DO TRIGO”

TEMA: “ANÁLISE E PERSPECTIVAS PARA O MERCADO DO MILHO”

Palestrante: Antônio da Luz

Economista, Mestre em Economia e Doutorando em Economia do Desenvolvimento pela PUC-RS, além de ser pós-graduado em Master Business Economics e também Derivativos Financeiros. Atua como Economista-Chefe do Sistema Farsul e também Professor Titular das disciplinas de Comercialização e Microeconomia em cursos de Pós-Graduação (Especialização e MBA) na ESPM. Atuou como economista da Agenda 2020 e também como Corretor de Bolsa de Valores Mobiliários. Antônio da Luz é um dos 89 economistas brasileiros e estrangeiros que são consultados pelo Banco Central para elaboração do Relatório Focus com as expectativas de mercado para PIB, Inflação, Juros, Câmbio, etc. Foi eleito em 2017 como Economista do Ano pelo Corecon-RS.

TEMA: “PROJEÇÃO CLIMÁTICA PARA O INVERNO 2020 E TENDÊNCIA PARA O SEGUNDO SEMESTRE”

Palestrante: Estael Elisabete Kems Sias

Graduada em Meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas (1999) e Mestrado em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (2003). Por mais de 6 anos atuou como supervisora da equipe de meteorologistas da Defesa Civil do Estado de São Paulo pela Somar Meteorologia. Adquiriu experiência no monitoramento do tempo, avaliação de cenários de risco para emissão de alertas meteorológicos. Ministra palestras para os órgãos que compõem o Sistema Estadual de Defesa Civil. Desde de 2012 é sócia diretora da empresa MetSul Meteorologia e atua em vários setores com foco na previsão do tempo e clima para o estado do Rio Grande do Sul.

TEMA: “MANEJO NUTRICIONAL EM TRIGO PARA ALTOS RENDIMENTOS”

Palestrante: Giovani Facco

Engenheiro agrônomo, Mestre e Doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria. É gerente de experimentação da empresa Biotrigo Genética e responsável por mais de 50 campos experimentais de trigo, distribuídos nas regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste Brasileiro.

TEMA: “MICRORGANISMOS EFICIENTES PARA AGRICULTURA COM MULTIPLICAÇÃO ON FARM”

Palestrante: Edson Antonio Trentin

Eng. Agrônomo, tendo trabalhado na Epagri/SC 2 anos, na Empresa E. Orlando Roos, Cooplantio. Atualmente trabalho com assistência técnica em propriedades rurais sendo nos últimos quatro anos trabalhando em paralelo com pesquisa e utilização de microorganismos eficientes, multiplicados no sistema on farm, para utilização na agricultura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE