Esporte

Vice-presidente de futebol João Patrício Herrmann pede demissão do Inter

A saída de Herrmann se dá em um contexto de bastante pressão no Inter em razão do fraco desempenho no Brasileirão, além das recentes eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.

Por Correio do Povo Publicado em 02/08/2021 21:50 - Atualizado em 03/06/2024 10:04

O Inter comunicou na noite desta segunda-feira o pedido de demissão do vice-presidente de futebol, João Patrício Herrmann. Por ora, o presidente Alessandro Barcellos irá acumular a função de comando do departamento de futebol do clube, que vive momento de pressão em razão dos resultados recentes.

João Patrício Hermmann deixou a vice-presidência de futebol do Inter | Foto: Reprodução YouTube / CP

A saída de Herrmann se dá em um contexto de bastante pressão no Inter em razão do fraco desempenho no Brasileirão, além das recentes eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Contestado pela torcida, sua permanência já não era tida como certa nesta semana, em razão também de pressão interna que a direção sofre.

Herrmann estava no cargo desde janeiro. Em sua gestão, o Inter contratou o técnico Miguel Ángel Ramírez para o lugar de Abel Braga, que levou o clube ao vice-campeonato brasileiro. Com poucos recursos, não trouxe muitos reforços e amargou o vice do Gauchão, além das eliminações precoces nas copas. Hoje com 15 pontos no Brasileirão, o Inter está mais próximo da zona de rebaixamento do que do G4 da competição.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados