Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vídeo: Academias poderão retomar atividades com restrições

Regramento consta no decreto publicado pelo governo do estado.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
22/03/2021 10:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A retomada da congestão regional deu a oportunidade para que academias retomem as atividades, apesar de que seguem mantidas algumas restrições.

O serviços de educação física como academias e piscinas, inclusive em clubes e condomínios, foram permitidos para atividade individual com fins de manutenção da saúde. Deverão ser observadas a lotação de uma pessoa para cada 32 m² de área útil de circulação. Há também a obrigatoriedade de manter um cartaz com o número máximo de pessoas permitidas no local e um grupo de no máximo duas pessoas para cada profissional habilitado.

O prefeito Paulo Polis comentou a respeito da decisão em entrevista o portal AU Online. “É estritamente para a parte da saúde e a fiscalização que é orientativa vai fazer esse trabalho, agora se não for seguido haverá algum tipo de punição, se não poderão prejudicar o trabalho de centenas de outros estabelecimentos”, afirmou o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE