Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

VÍDEO: Após assumir presidência da AMAU, Polis diz que Erechim tem que ser a locomotiva da região

Ele destacou a força regional na produção de proteína animal.

Leandro Vesoloski/AU
por  Leandro Vesoloski/AU
04/02/2021 11:57 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Após 16 anos um prefeito de Erechim assume a presidência da Associação do Municípios do Alto Uruguai – AMAU. Recentemente,  em Assembleia Geral, a associação elegeu a nova diretoria e o conselho fiscal para o exercício de 2021.

O prefeito de Erechim, Paulo Alfredo Polis foi escolhido presidente. Como vice-presidente foi indicado o prefeito de Jacutinga, Carlos Alberto Bordin, e o segundo vice, o prefeito de Centenário, Genoir Marcos Florek.

Falando a reportagem do portal AU Online, Polis disse que aumentar a renda da região Alto Uruguai é um dos desafios de sua gestão à frente da AMAU. “Tenho a honra de estar presidindo a AMAU em um momento como este. Estamos escrevendo o manual de instruções diariamente e chegou o momento de Erechim assumir o papel e tratar temas fundamentais como melhorar a renda da região Alto Uruguai”.

Polis disse que é importante ter uma produção forte para poder cobrar do governo por melhorias na região.

O presidente da AMAU destacou a força regional na produção de proteína animal. “No que somos bons? Produção de proteína animal, suínos e aves, é um dos pontos. Não adianta só transformar a região em um muro das lamentações”. Polis argumentou que para sentar com o governador e cobrar estradas e acessos asfálticos a região tem que ter uma matriz produtiva forte.

O prefeito disse que os municípios estarão fortes quando toda a região se fortalecer. “Temos temas importantes para tratar na AMAU e Erechim tem que ser a locomotiva. Fomos vagão por um tempo, mas precisamos estar à frente, puxando esses temas”, disse Polis.

Polis ressaltou que está representando a Erechim junto a associação e que não descuidará da cidade. “Erechim representa mais de 50% da população da AMAU, então precisamos trazer todos os municípios juntos e trabalharmos de uma forma muito tranquila”, concluiu Paulo Polis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE