Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Cidade

Vídeo: Com foco na prevenção da dengue, prédio abandonado é limpo e desocupado em Erechim

Ação faz parte da “operação dengue não” e outros pontos que se encontram na mesma situação também serão vistoriados nos próximos dias

Leandro Vesoloski /AU
por  Leandro Vesoloski /AU
29/03/2021 14:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura Municipal de Erechim com apoio de diversas secretarias municipais, Brigada Militar, Defesa Civil e Força Voluntária, realizou na tarde desta segunda-feira, 29, a limpeza e retirada de entulhos do prédio abandonado localizado no cruzamento da Silveira Martins com a Marechal Floriano, no centro de ERechim.

Segundo os moradores das proximidades, cerca de 30 pessoas habitam no local, inclusive com animais de estimação. No momento da chegada da Brigada Militar, foram encontradas seis pessoas no interior do prédio. Os quatro primeiros andares do prédio estavam tomados por entulhos e roupas, que em parte foram queimadas.

Inicialmente a Brigada Militar entrou no local, abordou identificou os moradores que ocupavam ilegalmente a área.

A Secretaria Municipal de Cidadania informou que os moradores do local poderão utilizar provisoriamente a estrutura do albergue municipal.

O trânsito no entorno do prédio foi interrompido para realização do trabalho.

A ação faz parte da “operação dengue não”, e outros pontos que se encontram na mesma situação também serão vistoriados nos próximos dias. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Monica, o local será fechado e lacrado para evitar que os moradores voltem a ocupar a estrutura.

A Brigada Militar informou que não foram encontrados ilícitos no interior da edificação.

Quer receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE