Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Vídeo: Dia de prevenção ao Glaucoma no Centro Hospitalar Santa Mônica

Médico oftalmologista promoveu um dia de campanha de diagnóstico precoce da doença de maior causa de cegueira irreversível no mundo.

Redação
por  Redação
01/06/2021 19:53 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O oftalmologista do Centro Hospital Santa Mônica, Dr. André Agnoletto promoveu campanha de testes de visão para detecção de casos de Glaucoma. A campanha do médico com moradores de Erechim e região foi para marcar o Dia Internacional do Glaucoma. De forma gratuita o médico recebeu dezenas de pessoas que foram submetidas aos testes.

Médico oftalmologista Dr. André Agnoletto

O médico oftalmologista Dr. André Agnoletto explica que o Glaucoma é uma doença que atinge diretamente a visão, sendo considerada a maior causa de cegueira irreversível no mundo, atingindo cerca de 4 milhões de pessoas. Só no Brasil, são mais de 900 mil pessoas portadores desta doença silenciosa, que em 80% dos casos não causa dor ou incômodo no estágio inicial.

Segundo o médico, as principais causas do Glaucoma podem ser genéticas, por isso, se o paciente já tem casos na família ou está sentindo uma leve perda no campo de visão, é necessário procurar um especialista para um diagnóstico mais preciso.

O Centro Hospitalar Santa Mônica, dispõe de atendimento médico oftalmológico, com o Dr. André Agnoletto e equipe, especialistas em Glaucoma, além de Óculos, Lentes de Contato, Cirurgia de Catarata, Retina, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE