Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Julio Mocellin/AU
Educação

Vídeo: Graduação da URI Erechim inicia aulas em formato remoto

Adilson Stankiewicz disse que a universidade avalia semanalmente a possibilidade de retorno presencial das atividades

Leandro Vesolóski/AU
por  Leandro Vesolóski/AU
01/03/2021 17:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Cerca de 2500 alunos da graduação da URI Campus de Erechim retornaram às aulas nesta segunda-feira. Devido a pandemia e decretos que vigoram impedindo os encontros presenciais, o ano letivo iniciou de forma remota.

Em entrevista concedida ao portal AU Online nesta segunda-feira, 01, o diretor acadêmico da URI, professor Adilson Stankiewicz disse que a universidade já havia se preparado para o retorno presencial e que a salas estavam mapeadas com o distanciamento, seguindo protocolos estabelecidos pelo governo, mas com a imposição da bandeira preta em todo Estado, o formato precisou ser alterado.

Adilson explicou que no formato remoto o professor ministra suas aulas diante do computador no período da aula junto com seus alunos. Ele afirmou que a URI possui expertise nessa modalidade  e que o método já foi utilizado no ano passado. Conforme explicou o coordenador, neste ano foram inseridas novas tecnologias e métodos, e os professores estão bem treinados para o momento.

Sobre a decisão da justiça de proibir o retorno das aulas para educação infantil, primeiro e segundo anos do ensino fundamental, Adilson disse que estas turmas também serão atendidas no formato remoto. O coordenador acadêmico disse que a universidade avalia semana a semana a possibilidade de retorno presencial das atividades.

Stankiewicz afirmou que os acadêmicos perceberam muito bem o momento e que apesar de alguns problemas pontuais com alguns alunos que possuem dificuldade de conexão e com a tecnologia, as avaliações do semestre passado foram superiores aos dos anos anteriores.

Adilson finalizou dizendo que não houve grande prejuízo em relação ao ensino e que o desafio tirou todos da zona de conforto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE