Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vídeo: “homem pássaro” sobrevoa Balneário Camboriú

Luigi Cani participou de uma gravação no maior edifício residencial da América Latina.

NDMais
por  NDMais
13/01/2021 18:58 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Quem estava em Balneário Camboriú na terça-feira (12) com certeza ficou surpreso ao ver duas figuras cortando o céu ensolarado. Os “homens-pássaro” eram o atleta Luigi Cani e o piloto e cinegrafista James Boole, que participaram de uma gravação o maior edifício residencial da América Latina.

A técnica pelo qual Luigi Cani ficou conhecido, e que foi utilizada pelo atleta e pelo cinegrafista aéreo, se chama wingsuit, ou traje planador.

O traje, nada mais é que um macacão com estruturas entre os braços e o tronco e entre as pernas, que imita asas (por isso o nome popular dos praticantes da modalidade, “homens pássaros”.

O “macacão” possibilita que o atleta plane no ar e alcance uma velocidade de até 150 Km/h em avanço horizontal. Para pousar, como mostra o vídeo, os atletas usam paraquedas.

De acordo com a assessoria da construtora Pasqualotto, responsável pelo edifício Yachthouse by Pininfarina, ainda não há confirmação da data em que a produção será transmitida.

Luigi Cani é um dos paraquedistas mais renomados do mundo, com mais de 20 anos de carreira, soma 11 recordes internacionais, já realizou mais de 13 mil saltos e é referência na produção de projetos inovadores que ganharam destaque em mais de 60 veículos de comunicação do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE