Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vídeo: IPTU deverá ser pago a partir de junho em Erechim

Neste ano não haverá desconto para quem efetuar pagamento em cota única

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
23/02/2021 16:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A secretaria municipal da fazenda divulgou recentemente o calendário para pagamento do IPTU 2021. Conforme afirmação do secretário Valdemar Loch em entrevista ao Portal AU Online, os pagamentos iniciarão no mês de junho.

O secretário explicou que o município optou por não reajustar o IPTU. Loch disse que os carnês serão impressos e distribuídos no mês de abril.

Valdemar Loch explicou que o parcelamento poderá ser feito em seis parcelas, com vencimento da primeira em 15 de junho e consequentemente as demais a cada 30 dias. 

O contribuinte que optar por realizar a antecipação do pagamento integral do IPTU deverá poderá realizar o pagamento na mesma data. 

Tradicionalmente o município oferecia um desconto pela antecipação do pagamento do tributo, porém neste ano em virtude de não haver aumento do imposto, a secretaria não concederá desconto no pagamento em cota única.

Valdemar Loch disse que o município estima arrecadar cerca de R$ 33 milhões com o IPTU em 2021 e que isso corresponde a cerca de 10% do orçamento do município.

Sobre a inadimplência devido a recessão econômica causada pela pandemia, o secretário disse que é difícil mensurar, mas acredita que possa haver um aumento sem grandes sobressaltos no número de inadimplentes.

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE