Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vídeo: Já estão em Erechim as 5300 doses da vacina contra a COVID-19

Erechim ficou com 1.290 doses da AstraZeneca e 590 doses da CoronaVac.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
25/02/2021 14:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um avião pousou no aeroporto de Erechim por volta do meio-dia desta quinta-feira, 25, trazendo mais um lote de vacinas contra COVID-19 que serão distribuídas aos municípios da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde. O total destinado pelo Estado para região é de 5300 doses.

De acordo com o coordenador regional de saúde da 11ª CRS, Fábio Fantin, tão logo as doses forem separadas já serão encaminhadas aos municípios da região.

Para Erechim ficaram 1.290 doses da AstraZeneca, que serão destinadas para aplicação em idosos acima de 81 anos e 590 doses da CoronaVac para aplicação da segunda dose em pessoas que já participaram da primeira fase da vacinação, conforme o Plano Nacional de Imunização.

A prioridade de vacinação neste momento é de idosos com mais de 80 anos e a aplicação da segunda dose para profissionais de saúde.

A nova etapa de vacinação será definida com as equipes do Setor de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde e deve ser divulgada ainda na sexta-feira (26).

Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE