Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vídeo: Mato toma conta do passeio público e pátio da UBS do Parque Lívia em Erechim

Reportagem do AU Online esteve no local e comprovou a situação

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
05/04/2021 07:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Usuários da Unidade Básica de Saúde do Parque Lívia e São Vicente de Paulo em Erechim procuraram a reportagem do Portal AU Online nos últimos dias denunciando a falta de cuidados com o passeio público e com o pátio da UBS que atende aquela região da cidade.

Um morador descreveu em mensagem enviada ao Portal AU que há cerca de 4 ou 5 meses que a grama não é cortada e que o mato estaria tomando conta do passeio público. No áudio recebido pela reportagem o morador argumenta que os riscos são constantes. “Eu sou usuário dessa UBS, e há algum tempo levei minha nenê lá e fiquei com medo que uma cobra fosse entrar no prédio devido ao mato e a capoeira que tem no pátio”. O morador argumentou que naquele local podem-se proliferar ratos e baratas e destacou que a dengue também tem preocupado os moradores da região.

A reportagem do Portal AU Online esteve no local na quinta-feira, 31, e comprovou a situação. Além da necessidade de manutenção no passeio público e pátio da Unidade Básica de Saúde do bairro, um terreno particular que faz divisa com a UBS está tomado pelo mato.

A situação que tem preocupado os usuários da UBS traz também uma aparência de abandono ao prédio que recebe diariamente diversas pessoas que buscam pelos serviços de saúde.

O Portal AU seguirá monitorando a situação e acompanhando as ações do poder público em relação ao problema denunciado pelos moradores.

Quer ver o problema do teu bairro na página do AU? Envie uma mensagem de whatsapp para o número 54 991982133.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE