Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade
SUSTO NA SERRA DO RIO DO RASTRO | Vídeo mostra resgate do turista que caiu no mirante em Bom Jardim da Serra
​ Homem teria pulado a mureta para buscar um chapéu e escorregou
Redação
por  Redação
23/06/2019 20:28 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade
Centenas de pessoas acompanharam o resgate neste domingo(Foto: Tiago Rossi, Divulgação )

Um vídeo mostra o momento do resgate do turista de 27 anos que caiu de um dos mirantes com vista para a Serra do Rio do Rastro neste domingo. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar trabalharam no resgate em Bom Jardim da Serra. Ele teria pulado a mureta de proteção e se desequilibrou, por volta das 9h.

O helicóptero Águia da PM fez a visualização da vítima, e por terra, os socorristas utilizaram rapel para chegar até o homem. Ele estava consciente e conversando, após uma queda de pelo menos 25 metros de altura. Segundo a ocorrência, ele parou ao ficar preso nos galhos das árvores. 

As imagens mostram que o turista foi resgatado por içamento no helicóptero Águia 4 da PM. O turista é natural de Curitiba, mas mora em Criciúma. Ele teve apenas arranhões, mas foi encaminhado ao hospital Bento Cavalheiro em Bom Jardim da Serra. A recomendação médica era de que ficasse em observação, mas foi liberado após assinar um termo de responsabilidade. 

Segundo o tenente Jacques, que estava no comando do Águia durante a ação na manhã deste domingo, o homem teria pulado a mureta para buscar um chapéu e escorregou. 

nsctotal.com.br

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE