Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vídeo: Para Polis, ações do Governo Federal sobre vacinação causam indignação

O prefeito de Erechim afirmou que é preciso se despir de ideologias partidárias e deixar para pensar em política mais tarde.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
26/02/2021 11:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Erechim recebeu nesta quinta-feira, 25, mais um lote de vacinas contra aCOVID-19. Das 5300 doses destinadas para a 11ª Coordenadoria de Saúde, cerca de 1500 ficarão para Erechim.

Durante entrevista ao Portal AU Online na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Erechim e presidente da AMAU, Paulo Polis, fez duras críticas as ações do Governo Federal em relação a vacinação e distribuição do imunizante.

Polis disse que tem procurado ser muito respeitoso ao tratar sobre o tema, mas não se pode admitir a forma como o governo federal tem tratado o tema da vacinação. “Não pode um país com mais de 200 milhões de habitantes e seis vacinas aprovadas esperar as doses que vem a conta gotas”, afirmou.

O prefeito de Erechim destacou que é inadmissível a forma como o presidente da república se porta diante da pandemia. “Um governo que não prioriza a vacinação e o pior, um presidente que não usa máscara e desdenha da situação”. Polis disse que é necessário admitir os erros do governo federal e priorizar a imunização da população.

Paulo Polis afirmou que é preciso se despir de ideologias partidárias e deixar para pensar em fazer política mais tarde. “Vamos tratar a pandemia. Campanha política é no tempo certo. Tem gente morrendo, agora não dá”, concluiu o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE