FUNDO SOCIAL

Sicredi apoia dois projetos comunitários em São Valentim

A cooperativa apoiou a escolinha de futebol para crianças e a comunidade Santo Antonio

Por Assessoria/Foto Divulgação Publicado em 21/08/2024 17:38 - Atualizado em 21/08/2024 20:49

Regida pelos princípios do cooperativismo, a Sicredi UniEstados exerce o compromisso em ter o olhar atento pela comunidade. Por isso, apoia diversos projetos sociais que impactam o coletivo, por meio do Fundo Social, nos municípios em que atua. Em São Valentim-RS, foram entregues, no mês de agosto, duas ações envolvendo a comunidade. A primeira ação foi para a Escolinha de Futsal São Valentim na compra de uniformes para cerca de 80 crianças que participam do projeto. Também a comunidade Santo Antonio – Secção 15 de novembro recebeu apoio para a reconstrução de áreas comuns afetadas por temporais.

Esporte

A escolinha de futebol teve início por iniciativa dos pais que buscaram pela atividade para seus filhos. “Esse é um projeto que atinge cerca de 80 famílias, crianças que ali não aprendem apenas futebol, mas sim regras, disciplina e muito mais, conseguimos tirar as crianças de dentro de casa, do celular e incentivar o esporte. Os sábados à tarde se tornaram ponto de encontro para as famílias, pais e amigos, que aproveitam para tomar um chimarrão e conversar, enquanto assistem seus filhos. Somos muito gratos a Sicredi pelo apoio que tem nos dado e por sempre ajudar no que pode”, contextualiza o pai de um dos alunos da escola, Ademar Szefer.

Reconstrução

O segundo projeto contemplado foi para a Comunidade de Santo Antonio – Secção 15 de novembro que devido as chuvas de outubro de 2023 e novamente o temporal que atingiu a região em dezembro teve algumas estruturas da comunidade abaladas causando a destruição total da cobertura da igreja e a interdição da estrutura do salão e da cancha de bochas da comunidade. Devido a isso, a comunidade se viu obrigada a demolir toda a estrutura para reconstruir. O Sicredi, por meio do Fundo Social, auxiliou na reconstrução do salão, podendo novamente refazer seu clube ponto de encontro destes moradores.

“Somos uma pequena comunidade do interior, somos unidos, trabalhamos juntos e para reconstruir os recursos eram poucos, mas a ajuda do Sicredi veio no momento em que mais precisamos. Por isso, de coração, a gente agradece”, expressa o morador da comunidade Santo Antonio, Gilvan Spegiorin.

De acordo com a gerente da agência do Sicredi em São Valentim, Tatiane Tacca, esses projetos refletem o compromisso do Sicredi com as regiões onde atua. “É dessa forma que colocamos em prática o 7º princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, mostrando o quanto de fato zelamos e nos dedicamos pelas pessoas visando melhorar a qualidade de vida da população, seja apoiando a escolinha de futebol com seu uniforme, até apoiando na reconstrução da comunidade, todos esses projetos são importantes para o coletivo e o Sicredi se preocupa em apoiar a comunidade”, enfatiza a gerente da

Termos relacionados