Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Vídeo; PRF aprende 20 pistolas e 62 quilos de pasta base de cocaína em carreta de Chapecó

Motorista catarinense que contratou a carga do Paraná até a cidade gaúcha de Nova Santa Rita, foi preso.

Nucom/PRF/RS
por  Nucom/PRF/RS
10/01/2021 16:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde deste sábado (09), na BR 386, em Montenegro, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 20 pistolas e 62 quilos de pasta base de cocaína escondidos em uma carreta. A ação foi realizada com a participação do serviço de inteligência da instituição.

Policiais Rodoviários Federais monitoravam a BR 386 na busca por uma carreta Volvo, de Chapecó, que estaria sendo utilizada para o transporte de ilícitos de uma organização criminosa. Eles visualizaram e interceptaram o veículo, onde o motorista viajava sozinho.

O homem disse aos policiais que transportava farelo de milho do Paraná para o Rio Grande do Sul, e apresentou a respectiva nota fiscal. Não satisfeitos com as informações, os agentes realizaram uma revista minuciosa.

Na parte interna da cabine, descobriram um compartimento secreto onde havia drogas e armas. Eram 62 quilos de pasta base de cocaína, 20 pistolas argentinas da marca Bersa e 40 carregadores.

O motorista, de 47 anos, morador de Santa Catarina, acabou admitindo que seria pago para transportar a carga do Paraná até a cidade de Nova Santa Rita. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à área judiciária federal em Porto Alegre.

A pasta base é utilizada para a fabricação de cocaína, tendo alto valor de revenda. Ela foi apreendida e será incinerada. As pistolas são calibre 9mm, o mesmo utilizado pela PRF, que solicitará o repasse das armas para que elas sejam utilizadas na defesa da sociedade. A carreta ficará à disposição da justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE