Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vigilância Ambiental alerta população de Severiano de Almeida para cuidados com a dengue

Município teve novos focos larvas identificados e cuidados devem ser redobrados

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
31/01/2020 08:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ano de 2020 está apenas no seu primeiro mês, mas a Vigilância Ambiental de Severiano de Almeida não para suas ações no sentido de reduzir o número de focos com mosquito da dengue no município.

Por isso, logo no início do ano, juntamente com as Agentes Comunitárias de Saúde, realizouo primeiro Levantamento de Índice Amostral do ano de 2020 - LIA - ação preconizada pelo Ministério da Saúde e que tem como objetivo verificar a existência de larvas do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zyca vírus.

Nesse primeiro levantamento do ano foram encontradas larvas positivas. Porém, a Vigilância Ambiental salienta que não é a primeira vez que isso ocorre. Severiano de Almeida é considerado infestado, tendo em vista que larvas positivas já foram encontradas em outras ocasiões.

Portanto, em virtude do ocorrido, A Vigilância Ambiental ressalta a importância de a população redobrar seus cuidados para evitar novos focos. Entre as ações que a população deve fazer está principalmente evitar água parada.

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Ambiental estão à disposição da população para sanar qualquer tipo de dúvidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE