Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Vigilância Sanitária realiza palestra para alunos de engenharia química da URI

A palestra foi ministrada pela coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula da Silva e pelo fiscal, Everton Pujol Guterres, ambos médicos veterinários.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
29/10/2021 14:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na noite da última quarta-feira (27) representantes da Vigilância Sanitária realizaram uma palestra para os alunos de engenharia química da URI Erechim. A palestra foi ministrada pela coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula da Silva e pelo fiscal, Everton Pujol Guterres, ambos médicos veterinários.

Conforme a coordenadora da Vigilância Sanitária, este tipo de atividade é de suma importância para os acadêmicos. “Assim eles podem conhecer a atuação dos órgãos reguladores, pois em suas trajetórias profissionais futuras irão deparar-se, inevitavelmente, com formalidades legais inerentes às atividades para as quais foram formados na vida acadêmica”, destaca Ana.

Saiba mais sobre a VISA

A Vigilância em Saúde (VISA) atua em ações para eliminar, diminuir ou prevenir riscos e agravos à saúde da população, intervindo nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e prestação de serviços de interesses à saúde.

Vislumbrando muito mais que um conjunto de ações, é prática de vida, é prática social cidadã de inclusão. Enfim, a Vigilância em Saúde é responsável por promover a saúde e prevenir a doença por meio de estratégias, ações de educação e fiscalização.

A Vigilância em Saúde de Erechim compreende os setores de Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE