Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento
LUTO NA MÚSICA | Vocalista do Roxette, Marie Fredriksson, morre aos 61 anos
Cantora havia sido diagnosticada com um grave tumor cerebral em 2002
Redação
por  Redação
10/12/2019 12:21 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade


A cantora da banda sueca Roxette, Marie Fredriksson, morreu na segunda-feira (9), ao 61 anos, em decorrência de um câncer. 

"É com grande tristeza que devemos anunciar que Marie Fredriksson, do grupo Roxette, morreu na manhã de 9 de dezembro, depois de 17 anos de luta contra o câncer", disse Dimberg Jernberg Management em comunicado.

Formado por Marie e Per Gessle, o grupo Roxette foi fundado em 1986. Com o single The Look, do segundo disco, Look Sharp, a dupla ficou famosa no mundo inteiro. Com mais de 80 milhões de discos vendidos, hits como  Listen to Your Heart e It Must Have Been Love, marcaram os anos 1990.

Em 2002, Marie foi diagnosticada com um grave tumor cerebral, recebendo um tratamento agressivo, o que deixou a artista com graves danos causados pela radiação - seu álbum solo de 2004, The Change, foi dedicado às suas experiências no hospital.

Em 2009, Marie conseguiu iniciar um retorno gradual aos palcos. A improvável volta do Roxette resultou em novos álbuns e turnês. Em 2011, a banda se apresentou em Porto Alegre. 

Em 2016, os médicos de Marie a aconselharam a parar de fazer turnês e a se concentrar em sua saúde. A artista deixa o marido, Mikael, e seus dois filhos, Ines Josefin, 26, e Oscar, 23.  

Colaborou: GZH

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE