Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Tech

Você sabia?Dia Mundial do Emoji é comemorado neste domingo

Data foi criada há 8 anos para homenagear os mais de 3.600 emojis disponíveis atualmente

TechTudo
por  TechTudo
17/07/2022 17:24 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O dia mundial do emoji é comemorado mundialmente no dia 17 de julho. A data celebra as carinhas criadas há mais de 20 anos, que foram evoluindo até chegar ao padrão atual. 

Conhecidas por várias gerações de mensageiros - SMS, MSN e agora o whatsapp, os emojis já são parte importante das mensagens enviadas por bilhões de pessoas em todo mundo. As carinhas expressam reações e emoções de quem está digitando e às vezes podem ser o único conteúdo de uma resposta.

Por serem práticas são aplicadas em vários contextos e ganharam novos significados. No entanto, eles nem sempre são entendidos com facilidade. 

Pixabay

Por causa do sucesso dos ícones, o Emojipedia, catálogo online com todos os emojis do mundo, criou o World Emoji Awards, uma premiação anual que determina a "carinha" preferida dos usuários, a mais utilizada e até a mais esperada para ser disponibilizada.

Os usuários também podem ajudar na criação de novos emojis. A Unicode, consórcio que renova periodicamente as figuras, leva em consideração a procura na internet, a relevância e as sugestões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE