Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Voo que vai levar brasileiro para o espaço acontecerá no próximo sábado

A decolagem estava prevista inicialmente para o dia 20 de maio, mas precisou ser reagendada após o time da companhia detectar um problema no foguete.

G1
por  G1
31/05/2022 17:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Blue Origin anunciou nesta terça-feira (31) que já tem uma nova data para o voo espacial NS-21, que levará o brasileiro Victor Correa Hespanha ao espaço, o lançamento acontece no próximo sábado (4), segundo comunicado da empresa na rede social Twitter. O novo lançamento está marcado para acontecer a partir das 10h do sábado (4), no horário de Brasília.

Hespanha, de 28 anos, foi sorteado para ser um dos tripulantes de uma viagem ao espaço pela Blue Origin, companhia espacial fundada por Jeff Bezos.

Divulgação/CSA

A decolagem estava prevista inicialmente para o dia 20 de maio, mas precisou ser reagendada após o time da companhia detectar um problema no foguete. O brasileiro, que trabalha como engenheiro de produção, chegou a viajar para os Estados Unidos na expectativa de participar do voo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE