Tech
WhatsApp corrige vulnerabilidade em versões antigas do app
Segundo a empresa, o erro permitia que o invasor infectasse o aparelho da vítima com vírus malware (software malicioso) durante uma chamada de vídeo.
O WhatsApp informou que corrigiu uma vulnerabilidade de segurança que afetava o aplicativo de mensagens. Segundo a empresa, o erro permitia que o invasor infectasse o aparelho da vítima com vírus malware (software malicioso) durante uma chamada de vídeo.
O problema atinge as versões anteriores à 2.22.16.12, afetando WhatsApp para Android e iPhone (iOS), incluindo o WhatsApp Business.
Com essa vulnerabilidade, o hacker executa seu próprio código, enviando uma solicitação de videochamada. Depois disso, ele pode assumir o controle do app e acessar os dados da vítima.
Para checar se o seu celular está com uma versão anterior à 2.22.16.12, basta abrir o aplicativo do WhatsApp e seguir este passo a passo:
No iPhone
- Vá em Configurações;
- Depois, Ajuda;
- Visualize a última versão no topo.
No Android
- Clique nos três pontos;
- Vá em Configurações;
- Por fim, Dados do aplicativo.
Caso o seu app esteja na lista, basta atualizar para a versão mais recente. No Android, você deve entrar na Play Store; no iPhone (iOS), basta ir à App Store.