Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Pixabay
Cidade

WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns aparelhos em outubro

Dispositivos não possuem sistema operacional exigido pelo aplicativo

Itatiaia
por  Itatiaia
26/05/2022 09:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

De tempos em tempos, o WhatsApp retira o suporte a algumas versões dos sistemas operacionais Android e iOS. O motivo é a introdução de funcionalidades que podem não funcionar em softwares mais antigos. Além de dois modelos da Apple, mais de 50 aparelhos Android de diferentes marcas vão perder o suporte

Com exceção dos iPhones 5 e 5C, os demais aparelhos continuarão a executar o app se tiverem a versão atualizada do iOS — para obtê-la, visite Configurações > Geral > Atualização de software. A atualização do WhatsApp não resolve o problema.

Um post na Central de Ajuda do WhatsApp em inglês já informa que os sistemas operacionais compatíveis são o iOS 12 e superiores. Em português, a página ainda não foi atualizada. A data de fim da compatibilidade está marcada para 24 de outubro.

 Veja, a seguir, quais celulares não poderão mais usar o WhatsApp a partir de outubro.

LG: 
Lucid 2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact , Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus Nitro HD e 4X HD e Optimus F3Q

Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy SII, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core e Galaxy Ace 2

Huawei: 
Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2

Sony: Xperia Miro, Sony Xperia Neo L e Xperia Arc S

ZTE: Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e Grand Memo

Outras marcas

Alcatel One Touch Evo 7, Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820, UMi X2, Faea F1 e THL W8.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE