Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

WhatsApp Web testa novas funções de edição de imagens

A novidade também será lançada no app do mensageiro para desktop, de acordo com o WABetaInfo.

O Sul
por  O Sul
13/08/2021 15:54 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma nova funcionalidade começou a chegar ao WhatsApp Web trazendo ferramentas úteis para editar fotos diretamente nesta versão do mensageiro, antes de enviar a imagem para os seus contatos. A novidade também será lançada no app do mensageiro para desktop, de acordo com o WABetaInfo.

Antes restrito ao aplicativo de mensagens que roda nos dispositivos móveis, o recurso que agora começa a ser liberado nos computadores abre opções de edição ao selecionar uma fotografia para anexar à mensagem. Com isso, é possível fazer alterações no arquivo original, deixando-o bem diferente.

Reprodução

Girar a imagem na direção desejada, corrigindo um posicionamento errado, fazer recortes em determinadas áreas da foto, inserir texto e rabiscos são algumas das ferramentas de edição disponíveis. O usuário do WhatsApp no PC que já recebeu a atualização também pode inserir emojis e adesivos na imagem.

Essas alterações em fotos só podiam ser feitas em programas de edição de imagens, visto que a versão web não contava com tais recursos. Antes o usuário precisava efetuar as correções e modificações externamente para então anexar a imagem já customizada em sua mensagem.

Quando chega?

A novidade está sendo disponibilizada gradualmente no WhatsApp Web e no app do mensageiro para desktop, na versão 2.2130.7. Por conta disso nem todos os usuários terão acesso às funções de edição de imagem imediatamente – quem ainda não recebeu deve aguardar o lançamento nos próximos dias.

Enquanto isso, é possível aproveitar outras novidades recém-lançadas pelo mensageiro, como o envio de vídeos e fotos que se autodestroem depois de visualizadas. As imagens incluídas neste modo não podem ser encaminhadas para terceiros nem salvas.

Nos últimos meses, o mensageiro também passou a permitir acelerar a velocidade das mensagens de áudio e liberou a utilização simultânea em vários dispositivos.

Migração histórico de conversas

Usuários do WhatsApp finalmente poderão migrar seu histórico de conversas entre dispositivos Android e iOS direto do aplicativo. O anúncio, feito nesta quarta-feira (11) durante o Galaxy Unpacked, confirma que o novo recurso permitirá transferir chats, imagens, vídeos, figurinhas, áudios e mais de um sistema operacional para o outro.

Com a novidade, os usuários poderão, sempre que quiser, transferir o histórico do WhatsApp entre os sistemas operacionais. Isso pode ser útil para realizar a importação do conteúdo na hora de trocar de celular e SO, como saindo do Android para o iOS ou vice-versa.

De início, o recurso será limitado e estará disponível apenas para usuários do Android, que poderão transferir os seus históricos de um iPhone. Posteriormente, garante o mensageiro, será possível fazer o caminho inverso: transferir mensagens do sistema do Google para o da Apple.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE