Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

X Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e VI Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais abrem inscrições

Eventos promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da UFFS ocorrem de 8 a 10 de novembro

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
24/08/2023 14:15 – atualizado há 31 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estão abertas as inscrições para submissões de trabalhos ao X Simpósio em Ciência e Tecnologia Ambiental e VI Encontro Multidisciplinar em Ciências Ambientais. Os eventos, online, são promovidos pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim. Neste ano, ocorrem entre os dias 8 e 10 de novembro e têm como tema “Presente, Passado e Futuro”, remetendo ao atual momento, à hist

ória e ao futuro da ciência.


O objetivo da programação é promover a difusão do conhecimento pela divulgação de estudos teóricos e práticos das áreas das Ciências e Tecnologias Ambientais, além de promover o debate multidisciplinar e permitir a interação entre acadêmicos, professores e profissionais autônomos de diferentes regiões do Brasil e países vizinhos. Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e outros profissionais interessados na área de Ciências Ambientais.

Neste ano, os eventos prometem ser especiais, uma vez que o PPGCTA está comemorando seu décimo aniversário e, também, o início do curso de doutorado.

A inscrição para trabalhos ocorre até o dia 11 de setembro, no site https://ppgctauffs.wixsite.com/simposio/inscricao. Há duas categorias. Na primeira, “Projetos”, devem ser submetidos projetos de estudos científicos, relacionados com a área de Ciências Ambientais. O resumo deve conter uma breve introdução contendo o problema da pesquisa, objetivos, a metodologia e resultados esperados. A segunda categoria é “Trabalhos com resultados”, destinada a trabalhos científicos com introdução, objetivos, metodologia, resultados, discussão e considerações finais.

Ouvintes podem efetuar a inscrição até 7 de novembro, no mesmo site.

Além da apresentação de trabalhos, os eventos contarão com palestras e minicursos, todos online. O link será disponibilizado na semana do evento, no site https://ppgctauffs.wixsite.com/simposio/programacao, onde é possível conferir a programação completa.

Haverá certificação aos participantes.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgcta.uffs@gmail.com ou com membros da comissão organizadora (ver integrantes em https://ppgctauffs.wixsite.com/simposio/comissaoorganizadora).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE