Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Xavantina, em SC, toma novas medidas de enfrentamento ao coronavírus devido ao crescimento abrupto de casos positivados.

Houve um aumento súbito de 8 para 23 casos e com mais 15 resultados de exames sendo aguardados.

AtualFM
por  AtualFM
24/06/2020 21:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Xavantina divulgou nas últimas horas mais informações referentes ao novo Decreto que estabelece regras mais rígidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Conforme os detalhes, o encaminhamento foi dado pela Coordenadoria de Enfrentamento a Covid-19, visando garantir a saúde da população.

O novo encaminhamento determina que fica obrigatório o uso de máscaras por todos os indivíduos que circulam em Xavantina, inclusive em veículos quando embarcados por mais de uma pessoa. Além disso, os pacientes suspeitos e confirmados com Covid-19 serão obrigados a cumprir todas as orientações sob pena de imposição de multa.

Divulgação

Os estabelecimentos comerciais, restaurantes, lanchonetes e bares, que servem almoço poderão somente atender seus clientes das 11h30 às 13h. Estão proibidos de servirem café da manhã, jantar ou qualquer refeição no estabelecimento. Fora dos horários estabelecidos poderão manter o atendimento em seu interior apenas pelo tempo necessário de compra e pagamento.

O novo decreto também proíbe festas em residências com pessoas que não moram no imóvel.

As academias podem funcionar, porém com até cinco pessoas simultaneamente, incluídos os profissionais. A fiscalização será intensificada em Xavantina com a intenção de aplicar multas aos empresários ou morador que desrespeitar as regras impostas pelo ente público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE