Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Foto: Volmer Perez/Brasil de Pelotas/Divulgação CP
Esporte

Ypiranga empata com o Brasil de Pelotas pelo Gauchão

Com o resultado, o Ypiranga é o segundo, com 15 pontos.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
20/02/2022 18:55 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

A tarde seria de vitória no Bento Freitas. Porém, nos acréscimos, o Ypiranga conseguiu arrancar o empate em 1 a 1, diante do Brasil de Pelotas, neste domingo. Os gols da partida pelo Gauchão 2022 foram marcados por Marllon, do lado Xavante, e Hugo Almeida, pela equipe de Erechim.

Com o empate, o Brasil sobe uma posição e fica em sexto, com 11 pontos. O Ypiranga é o segundo, com 15, e perde a chance de reassumir a liderança do Gauchão.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o camisa 10 converteu o pênalti sofrido por Henrique Ávila. Já no fim do duelo, aos 45, Gedeílson encontrou Hugo Almeida, na área, que cabeceou entre os xavantes e deixou tudo igual.

O primeiro tempo no Bento Freitas foi marcado pela intensa marcação de ambas as equipes. Não à toa que o placar só foi inaugurado na segunda etapa. O Xavante teve um a maioria das ações ofensivas coordenadas por Gabriel Araújo e pelo camisa 10, Marllon. Os donos da casa ainda reclamaram de um pênalti não marcado pela arbitragem em Paulo Victor, aos 41 minutos, após dividida com Bruno Bispo.

A pressão do lado rubro-negro na segunda etapa surtiria efeitos. Aos 26, em boa jogada, Henrique Ávila invadiu a área e só foi parado por Gedeílson. Pênalti marcado e convertido por Marllon no canto direito de Allan.

Atrás do placar, o Ypiranga fez valer o seu retrospecto de um dos melhores times do estadual. Aos 45, Gedeílson cruzou para Hugo Almeida, que apareceu no meio dos zagueiros e mandou para o fundo das redes. 1 a 1 no Bento Freitas, e o torcedor que comemorava a vitória teve que se contentar com um empate.

Na próxima rodada, o Xavante pega o União Frederiquense, no domingo, às 16h, fora de casa. O Ypiranga recebe o Guarany de Bagé, no Colosso da Lagoa, às 19h, no mesmo dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE