Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Ypiranga está classificado para a Copa do Brasil 2021

Com a classificação do Grêmio para a Copa Libertadores neste domingo, o Ypiranga Futebol Clube vai disputar a Copa do Brasil pela sexta vez.

Redação
por  Redação
21/02/2021 22:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Grêmio enfrentou na noite deste domingo (21), o Athletico-PR, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Thaciano, o Tricolor venceu o adversário por 1 a 0 e garantiu a vaga na Copa Libertadores.  Com a classificação do Grêmio, o Ypiranga Futebol Clube vai disputar a Copa do Brasil pela sexta vez.

O canarinho já havia conquistado a vaga no Gauchão 2020, quando terminou a competição em quinto lugar, mas precisava que Inter e Grêmio também estivessem classificados. 

Na Copa do Brasil, as 12 vagas são preenchidas pelos seguintes critérios: clubes participantes da Copa Libertadores, o campeão da Série B, o campeão da Copa do Nordeste, o campeão da Copa Verde, além de classificação na Série A do Brasileirão.

A Copa do Brasil 2021 tem início no dia 10 de março, enquanto a grande final está prevista para o dia 27 de outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE