Esporte
Ypiranga ganha do Paysandu, mas não consegue acesso a Série B do Brasileiro
Resultado de 1 a 0 foi insuficiente diante da vitória do Londrina sobre o Remo, e vaga fica com a equipe paranaense.
Todos sabiam antes mesmo de começar o jogo que o Ypiranga não dependia só de suas próprias forças, pois além de ganhar do Paysandu, teria que torcer para que o Remo ganhasse ou empatasse com o Londrina. Qualquer outro resultado deixaria o Canarinho fora da Série B do Brasileiro.
Foi um jogo dramático tanto em Erechim, aonde o Ypiranga enfrentava o Paysandu, como lá no Mangueirão em Belém do Pará no jogo entre Remo e Londrina do Paraná. As duas partidas muito disputadas desde o primeiro minuto.
No Mangueirão na primeira etapa o Londrina jogava um pouco melhor que o Remo e desperdiçava chances. Em Erechim o Ypiranga tinha mais posse de bola, mas não conseguia o gol. Os dois jogos terminaram o primeiro tempo sem abertura de placar.
Veio o segundo tempo e o Canarinho mostrou sua força e logo no início abriu o placar através de Mossoró. O jogo era lá e cá e o time de Celso Teixeira atacando muito em busca do segundo gol. Mas no outro jogo o Londrina pressionava, desperdiçava chances de gol e o tempo ia passando rapidamente. Tudo levava a crer que o Ypiranga com a vitória estaria na Série B, porque estava acontecendo um empate no jogo do Remo e Londrina. Já no apagar das luzes a pressão do time paranaense era tanto que num bate-rebate dentro da área e cruzamento de bola da linha de fundo o zagueiro do Remo, Gilberto Alemão na tentativa de aliviar o perigo acabou fazendo gol contra. Foi um balde de água fria no Colosso da Lagoa.
Final de jogo em Erechim Ypiranga 1 Paysandu 0. Final de jogo em Belém, Remo 0 Londrina 1.
Com os resultados conseguiram acesso o Remo em primeiro lugar com 10 pontos, já havia classificado na rodada anterior e Londrina com 9 pontos. Ficaram de fora Ypiranga com 8 e Paysandu com 7.
O futebol é assim, apresenta surpresas até os minutos finais. Pela manhã, antes da partida o Presidente do Canarinho Adilson Stankiewicz havia dito que conseguindo ou não o acesso a Série B, o Ypiranga já na segunda-feira iria dar continuidade as suas atividades. Vem aí o Gauchão, a possibilidade de disputar a Copa do Brasil e novamente o Brasileiro Série C.
Mesmo não tendo alcançado o objetivo, a equipe de esportes do Au Online destaca o valoroso e abnegado trabalho de toda direção, comissão técnica, jogadores, funcionários, patrocinadores, sócios e torcedores do Ypiranga. E como disse um dia o pensador Douglas Rafael, “O futuro se faz agora. E cada erro é uma vitória, pois a derrota não existe. Não há conquista sem labuta. A vida é uma infinita luta, onde só perde quem desiste. ” Então, desistir jamais.