Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Giramundos.Futebol
Esporte

Ypiranga ganha do Paysandu, mas não consegue acesso a Série B do Brasileiro

Resultado de 1 a 0 foi insuficiente diante da vitória do Londrina sobre o Remo, e vaga fica com a equipe paranaense.

Edson Machado
por  Edson Machado
16/01/2021 19:55 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Todos sabiam antes mesmo de começar o jogo que o Ypiranga não dependia só de suas próprias forças, pois além de ganhar do Paysandu, teria que torcer para que o Remo ganhasse ou empatasse com o Londrina. Qualquer outro resultado deixaria o Canarinho fora da Série B do Brasileiro.

Foi um jogo dramático tanto em Erechim, aonde o Ypiranga enfrentava o Paysandu, como lá no Mangueirão em Belém do Pará no jogo entre Remo e Londrina do Paraná. As duas partidas muito disputadas desde o primeiro minuto.

No Mangueirão na primeira etapa o Londrina jogava um pouco melhor que o Remo e desperdiçava chances. Em Erechim o Ypiranga tinha mais posse de bola, mas não conseguia o gol. Os dois jogos terminaram o primeiro tempo sem abertura de placar.

Veio o segundo tempo e o Canarinho mostrou sua força e logo no início abriu o placar através de Mossoró. O jogo era lá e cá e o time de Celso Teixeira atacando muito em busca do segundo gol. Mas no outro jogo o Londrina pressionava, desperdiçava chances de gol e o tempo ia passando rapidamente. Tudo levava a crer que o Ypiranga com a vitória estaria na Série B, porque estava acontecendo um empate no jogo do Remo e Londrina. Já no apagar das luzes a pressão do time paranaense era tanto que num bate-rebate dentro da área e cruzamento de bola da linha de fundo o zagueiro do Remo, Gilberto Alemão na tentativa de aliviar o perigo acabou fazendo gol contra. Foi um balde de água fria no Colosso da Lagoa.

Final de jogo em Erechim Ypiranga 1 Paysandu 0. Final de jogo em Belém, Remo 0 Londrina 1.

Giramundos Futebol

Com os resultados conseguiram acesso o Remo em primeiro lugar com 10 pontos, já havia classificado na rodada anterior e Londrina com 9 pontos. Ficaram de fora Ypiranga com 8 e Paysandu com 7.

O futebol é assim, apresenta surpresas até os minutos finais. Pela manhã, antes da partida o Presidente do Canarinho Adilson Stankiewicz havia dito que conseguindo ou não o acesso a Série B, o Ypiranga já na segunda-feira iria dar continuidade as suas atividades. Vem aí o Gauchão, a possibilidade de disputar a Copa do Brasil e novamente o Brasileiro Série C.

Mesmo não tendo alcançado o objetivo, a equipe de esportes do Au Online destaca o valoroso e abnegado trabalho de toda direção, comissão técnica, jogadores, funcionários, patrocinadores, sócios e torcedores do Ypiranga. E como disse um dia o pensador Douglas Rafael, “O futuro se faz agora. E cada erro é uma vitória, pois a derrota não existe. Não há conquista sem labuta. A vida é uma infinita luta, onde só perde quem desiste. ” Então, desistir jamais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE