Esporte

Ypiranga vai tomando forma para 2021

Motivação: Essa é a palavra de ordem no Colosso da Lagoa, após o término do Brasileiro Série C.

Por Edson Machado/Au online Publicado em 25/01/2021 21:16 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

As atividades no Colosso da Lagoa já foram retomadas sob o comando do Presidente Adilson Stankiewz e seu grupo de trabalho. O primeiro que ganhou o aval do presidente para permanecer foi o Gerente Executivo Renan Mobarak. Ele permanece no clube. É um profissional de grande experiência. Foi árbitro de Futebol. Pertenceu ao exército Brasileiro e tem uma filosofia de trabalho que se encaixa nas pretensões do Ypiranga. Disciplina e responsabilidade acima de tudo. É muito habilidoso no trato diário com Comissão técnica e jogadores e bastante competente no desempenho de suas funções. Esse foi um dos motivos que levou o Presidente a renovar com o profissional para mais uma temporada.

Canarinho já definiu seu treinador

O técnico do Ypiranga para a próxima temporada será Júnior Rocha, de 39 anos. Rocha já treinou o Barra, CRB, Santa Cruz, entre outros clubes, mas foi na Luverdense do Mato Grosso que o Técnico marcou sua trajetória. Foi campeão mato-grossense, campeão da Copa Verde e também conquistou o acesso a Série B do Brasileiro. Com o professor Júnior vem também o auxiliar Elton Macaé.

Renovação e Contratações

Visando a disputa do Gauchão, Copa do Brasil e Brasileiro Série C, a direção do Ypiranga FC, através do seu Presidente Adilson Stankiewicz, tem diariamente anunciado renovação de contrato de alguns atletas e a contratação de outros.

O Canarinho renovou o contrato dos Atletas Muriel, Reinaldo, Luis Eduardo e Revson, esse último é um meia de marcação, tem 33 anos e chegou no Colosso da Lagoa na final da fase classificatória da Série C. Passou pelo Toledo, Operário e Brasil de Pelotas. Também renovaram contrato o volante Fidélis de 32 anos, já bastante identificado com o clube e a torcida. Está no Clube desde 2018, é considerado um líder dentro e fora do campo. Clayton de 32 anos, volante também renova. Ele já atuou no XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Bragantino, São Luiz e Ferroviária. Clayton fez 34 jogos pelo canarinho na temporada de 2020. Outra importante renovação foi com o atacante Cristiano de 33 anos. O artilheiro fará sua segunda temporada pelo Ypiranga. Foi formado nas categorias de base do Atlético MG e passou pelo Náutico, Vila Nova, Chapecoense, América MG, Cuiabá, entre outras equipes do Brasil e Exterior.

Eles se juntam a Zé Mário, Quirino, Mossoró e Caprini que tem vínculo com o clube para as competições do ano.

Goleiros

Os goleiros para as próximas competições estão definidos: Deivity permanece. O atleta tem 29 anos, vai para sua 3ª temporada defendendo a meta do Ypiranga.

O goleiro já vestiu a camiseta do São Paulo de Rio Grande, Cruzeiro de Porto Alegre e o São José também da Capital do Estado. Foi titular das temporadas de 2019 e 2020. Tem boa qualidade técnica e muita segurança no gol.

Além dele, o Ypiranga está anunciando Paulo Gianezini de 29 anos, 1,84mts, que estava no Criciúma. Já foi atleta do São Luiz de Ijuí e do Lajeadense. Um time precisa ter mais do que 2 goleiros. Então foi anunciada a renovação com Allan, que está no clube desde 2017, sendo oriundo da base. Por sua vez, o goleiro Renato Rorig segue em tratamento no Departamento Médico do clube.

O Presidente disse que o goleiro Carlão está encerrando sua segunda passagem pelo Canarinho e o clube está desejando todo sucesso na sequência de sua carreira. Carlão marcou época no Ypiranga e se tornou um grande ídolo da torcida.

Contratações

Além do Goleiro Paulo Gianezini que pela primeira vez vai vestir a camisa do clube, está de retorno o volante Robson. É a terceira passagem do jogador pelo Ypiranga. Robson faz parte da equipe vencedora que conquistou o acesso a Série C em 2015. Atualmente o atleta estava no América do Rio Grande do Norte. Também teve passagens pelo Treze da Paraíba e pelo Remo.

Outra novidade é a contratação do atacante Dija Baiano de 30 anos. Esse jogador é completo e foi destaque na equipe do Volta Redonda do Rio de Janeiro. Dija é experiente, passou por diversos clubes no Brasil e Exterior. Já vestiu a camisa do América RN, Macaé, Treze, Boavista, Brasiliense, entre outros.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados