Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Ypiranga vai tomando forma para 2021

Motivação: Essa é a palavra de ordem no Colosso da Lagoa, após o término do Brasileiro Série C.

Edson Machado/Au online
por  Edson Machado/Au online
25/01/2021 21:16 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As atividades no Colosso da Lagoa já foram retomadas sob o comando do Presidente Adilson Stankiewz e seu grupo de trabalho. O primeiro que ganhou o aval do presidente para permanecer foi o Gerente Executivo Renan Mobarak. Ele permanece no clube. É um profissional de grande experiência. Foi árbitro de Futebol. Pertenceu ao exército Brasileiro e tem uma filosofia de trabalho que se encaixa nas pretensões do Ypiranga. Disciplina e responsabilidade acima de tudo. É muito habilidoso no trato diário com Comissão técnica e jogadores e bastante competente no desempenho de suas funções. Esse foi um dos motivos que levou o Presidente a renovar com o profissional para mais uma temporada.

Canarinho já definiu seu treinador

O técnico do Ypiranga para a próxima temporada será Júnior Rocha, de 39 anos. Rocha já treinou o Barra, CRB, Santa Cruz, entre outros clubes, mas foi na Luverdense do Mato Grosso que o Técnico marcou sua trajetória. Foi campeão mato-grossense, campeão da Copa Verde e também conquistou o acesso a Série B do Brasileiro. Com o professor Júnior vem também o auxiliar Elton Macaé.

Renovação e Contratações

Visando a disputa do Gauchão, Copa do Brasil e Brasileiro Série C, a direção do Ypiranga FC, através do seu Presidente Adilson Stankiewicz, tem diariamente anunciado renovação de contrato de alguns atletas e a contratação de outros.

O Canarinho renovou o contrato dos Atletas Muriel, Reinaldo, Luis Eduardo e Revson, esse último é um meia de marcação, tem 33 anos e chegou no Colosso da Lagoa na final da fase classificatória da Série C. Passou pelo Toledo, Operário e Brasil de Pelotas. Também renovaram contrato o volante Fidélis de 32 anos, já bastante identificado com o clube e a torcida. Está no Clube desde 2018, é considerado um líder dentro e fora do campo. Clayton de 32 anos, volante também renova. Ele já atuou no XV de Piracicaba, Mogi Mirim, Bragantino, São Luiz e Ferroviária. Clayton fez 34 jogos pelo canarinho na temporada de 2020. Outra importante renovação foi com o atacante Cristiano de 33 anos. O artilheiro fará sua segunda temporada pelo Ypiranga. Foi formado nas categorias de base do Atlético MG e passou pelo Náutico, Vila Nova, Chapecoense, América MG, Cuiabá, entre outras equipes do Brasil e Exterior.

Eles se juntam a Zé Mário, Quirino, Mossoró e Caprini que tem vínculo com o clube para as competições do ano.

Goleiros

Os goleiros para as próximas competições estão definidos: Deivity permanece. O atleta tem 29 anos, vai para sua 3ª temporada defendendo a meta do Ypiranga.

O goleiro já vestiu a camiseta do São Paulo de Rio Grande, Cruzeiro de Porto Alegre e o São José também da Capital do Estado. Foi titular das temporadas de 2019 e 2020. Tem boa qualidade técnica e muita segurança no gol.

Além dele, o Ypiranga está anunciando Paulo Gianezini de 29 anos, 1,84mts, que estava no Criciúma. Já foi atleta do São Luiz de Ijuí e do Lajeadense. Um time precisa ter mais do que 2 goleiros. Então foi anunciada a renovação com Allan, que está no clube desde 2017, sendo oriundo da base. Por sua vez, o goleiro Renato Rorig segue em tratamento no Departamento Médico do clube.

O Presidente disse que o goleiro Carlão está encerrando sua segunda passagem pelo Canarinho e o clube está desejando todo sucesso na sequência de sua carreira. Carlão marcou época no Ypiranga e se tornou um grande ídolo da torcida.

Contratações

Além do Goleiro Paulo Gianezini que pela primeira vez vai vestir a camisa do clube, está de retorno o volante Robson. É a terceira passagem do jogador pelo Ypiranga. Robson faz parte da equipe vencedora que conquistou o acesso a Série C em 2015. Atualmente o atleta estava no América do Rio Grande do Norte. Também teve passagens pelo Treze da Paraíba e pelo Remo.

Outra novidade é a contratação do atacante Dija Baiano de 30 anos. Esse jogador é completo e foi destaque na equipe do Volta Redonda do Rio de Janeiro. Dija é experiente, passou por diversos clubes no Brasil e Exterior. Já vestiu a camisa do América RN, Macaé, Treze, Boavista, Brasiliense, entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE