Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Gente

Zé do Caixão morre aos 83 anos, vítima de broncopneumonia

Sua morte foi confirmada pela sua filha Liz Marins ao jornal Folha de S. Paulo.

UOL
por  UOL
19/02/2020 17:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Morreu nesta quarta-feira (19), em São Paulo, o cineasta José Mojica Marins, conhecido como o Zé do Caixão, ao 83 anos, em decorrência de uma broncopneumonia. Sua morte foi confirmada pela sua filha Liz Marins ao jornal Folha de S. Paulo.

Nascido em uma sexta-feira 13, Mojica é considerado um dos mestres do terror mundial. Originalmente sua obra foi desprezada pela crítica brasileira.

Divulgação

O apelido de Zé do Caixão veio do seu personagem mais famoso. Surgido em um pesadelo do cineasta, ele era um agente funcionário sádico que aterrorizava uma pequena cidade, desejoso de ser pai de uma criança perfeita. Para isso, precisava encontrar uma mulher tão perfeita quanto —e estava disposto a matar quem cruzasse o seu caminho.

O personagem apareceu pela primeira vez em 1964, em “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”. O longa foi um sucesso de bilheteria, e permitiu não só que o diretor pagasse dívidas pessoais como o tornasse um dos mais nomes mais conhecidos da Boca do Lixo. Dois anos depois, “À Meia-Noite” ganhou uma continuação: “Esta Noite Encarnarei seu Cadáver”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE