Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Zidane diz torcer para clássico de sábado não ser o último de Messi

Jogador do Barcelona estará em campo contra Real pelo Espanhol.

AGência Brasil
por  AGência Brasil
09/04/2021 20:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, disse que torce para que o clássico deste sábado (10) contra o Barcelona não seja a última participação de Lionel Messi no confronto.

O contrato do capitão do Barça vence no verão europeu, e seu futuro está indefinido – mas há rumores de que ele partirá desde que suas tentativas de deixar o clube no ano passado fracassaram.

O novo presidente, Joan Laporta, promete manter o argentino no time, mas até agora não se chegou a um novo acordo.

"Espero que não seja [o último clássico de Messi]. Quero que ele fique no Barcelona, é bom para a liga espanhola", disse Zidane em um coletiva de imprensa. "Sabemos o jogador que ele é, mas eles são um time muito bom e teremos que tentar impedi-los de usar suas forças e ser tão bons quanto pudermos com a bola e jogar o melhor que pudermos."

Sergio Ramos, capitão do Real, é outro cujo contrato vence no final da temporada, e Zidane reiterou sua esperança de que o jogador de 35 anos tampouco tenha enfrentado o Barcelona pela última vez.

"Espero que ele não tenha disputado seu último clássico. Ele não estará em forma amanhã, o que é uma pena, mas espero que ele fique aqui", disse o treinador francês.

Zidane também estará sem Raphael Varane, que continua isolado por causa de um exame positivo de covid-19, e sem Dani Carvajal e Eden Hazard, que ainda se recuperam de problemas de longa data.

O campeão Real está na terceira colocação do Campeonato Espanhol, três pontos atrás do líder Atlético e dois atrás do Barça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE