Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Barra do Rio Azul recebe selo de reconhecimento por excelência em saúde na região Alto Uruguai Gaúcho

Durante reunião da CIR R16, município é agraciado com Selo Prata da Rede Bem Cuidar, destacando comprometimento da equipe de saúde em alcançar objetivos de excelência.

Redação
por  Redação
16/04/2024 09:25 – atualizado há 12 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

No último dia 11 de abril, durante a reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) R16, realizada no Hospital São Roque de Severiano de Almeida, um momento de reconhecimento marcou a entrega dos Selos da Rede Bem Cuidar aos municípios da região 16 – Alto Uruguai Gaúcho. Entre eles, Barra do Rio Azul se destacou ao receber o Selo Prata, em reconhecimento ao comprometimento da equipe de saúde local em alcançar os objetivos traçados pela rede no ano de 2023.

O selo foi entregue pelas mãos do coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Paulo Antônio Rucinski, acompanhado da adjunta Cibelli Lazzari e da representante da Rede Bem Cuidar, Virgínea Ferretto Aguilar. Este reconhecimento simboliza não apenas a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe de saúde de Barra do Rio Azul, mas também o compromisso em oferecer um atendimento de excelência à população local.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Barra do Rio Azul é reconhecida por suas práticas exemplares na área da saúde. A equipe já havia conquistado o Selo Ouro UBS Amiga do Idoso, demonstrando um contínuo empenho em oferecer um cuidado diferenciado aos seus pacientes.

Neste momento, o município está engajado no ciclo de continuidade da Rede Bem Cuidar, um projeto que visa qualificar o atendimento das equipes de Saúde da Família (ESF) e ampliar o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS). O recebimento do Selo Prata reforça o compromisso de Barra do Rio Azul com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade, além de estimular outras localidades a seguirem o mesmo caminho em busca da excelência no cuidado com a saúde pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE