Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Instagram vai desfocar nudes enviados na rede social por mensagem privada

O anúncio dessa ferramenta, que será implementada globalmente em breve, foi feito pela Meta.

O Sul
por  O Sul
16/04/2024 23:06 – atualizado há 42 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Instagram irá desfocar nudes enviados nas DMs da rede social. O anúncio dessa ferramenta, que será implementada globalmente em breve, foi feito pela Meta.

A proteção contra a nudez será ativada, por padrão, para todos os jovens menores de 18 anos. Os adultos receberão uma notificação que incentivará a ativação da função. O objetivo é auxiliar os usuários a se protegerem de extorsão sexual e abuso de imagens íntimas e dificultar ações de criminosos.

Aviso do Instagram sobre conteúdo de nudez. (Foto: Reprodução/Meta)

Como funcionará

Após a proteção contra nudez ser ativada, as pessoas que enviarem imagens desse tipo receberão uma mensagem pedindo cautela com o envio de fotos sensíveis. Elas também podem cancelar o envio dessas mensagens em seguida. Enquanto isso, usuários que receberem uma imagem que contenha nudez, já terão acesso a ela desfocada por padrão. A mensagem terá um aviso apontando que o destinatário será impactado por uma imagem que contenha nudez e ele poderá escolher se deseja acessá-la ou não.

No envio ou recebimento de fotos íntimas, os usuários serão direcionados para algumas dicas de segurança que acompanham orientações de potenciais riscos envolvidos na ação. É importante lembrar que a proteção contra a nudez funcionará em conversas criptografadas de ponta a ponta, no qual a Meta não terá acesso a essas imagens, exceto caso alguém as denuncie.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE