Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Primeira turma de doutorado da UFFS terá aula inaugural no dia 25 de abril

Agenda 2030 será o tema da atividade que será ministrada por Luciana Brandli

Wagner Lenhardt/Assessoria
por  Wagner Lenhardt/Assessoria
26/03/2024 21:06 – atualizado há 15 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciaram suas aulas, na semana passada, os oito ingressantes da primeira turma do doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim. Junto com os mestrandos, eles iniciam uma trajetória de pesquisa com foco na produção de conhecimento da área ambiental.

O doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental é uma grande conquista para região norte do Rio Grande do Sul, pois possibilita uma formação profissional profunda e qualificada sobre a promoção da sustentabilidade ambiental e dos sistemas produtivos. Por ser uma pós-graduação com abordagem interdisciplinar, profissionais de diferentes áreas, que se relacionem com temática ambiental, podem participar – destaca o professor Paulo Hartmann, coordenador do Programa.

Para dar as boas-vindas aos novos acadêmicos, será realizada, no dia 25 de abril, às 14h, uma aula inaugural com o tema “As perspectivas da Agenda 2030, seus avanços e desafios”, ministrada pela professora Luciana Brandli (http://lattes.cnpq.br/4109261310326480), da Universidade de Passo Fundo (UPF). A atividade ocorre no Auditório do Bloco dos Professores.

A Agenda 2030 é um plano com ações e metas globais que buscam a melhoria na qualidade de vida de todos os habitantes do planeta. Dentre os grandes objetivos da agenda estão erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade.

A discussão sobre os avanços e desafios destes objetivos está intimamente associada às linhas e temas de pesquisa do PPGCTA, que visam produzir conhecimento sobre conservação ambiental e sustentabilidade dos agroecossistemas, uma vez que os acadêmicos do Programa devem ser capazes de transpor as fronteiras disciplinares, sem perder o rigor técnico-científico e metodológico.
Mais informações sobre o PPGCTA podem ser obtidas no site www.uffs.edu.br/ppgcta ou pelo e-mail sec.ppgcta@uffs.edu.br.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE