Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Três Arroios quer transformar Pronto Atendimento de Urgência em Hospital de Pequeno Porte

Projeto visa melhorias no atendimento à população e ampliação dos serviços oferecidos pela entidade de saúde.

Redação
por  Redação
16/04/2024 15:21 – atualizado há 40 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Três Arroios, Carlos Burille, e o presidente do Hospital Beneficente São Leonardo, Neimar Luis Muller, estiveram na 11ª Coordenadoria Regional de Saúde em Erechim para protocolar um importante projeto. O objetivo é migrar o hospital de PADU (Pronto Atendimento de Urgência) para HPP (Hospital de Pequeno Porte).

O projeto foi entregue ao Coordenador Regional de Saúde, Paulo Antônio Rucinski, e ao Engenheiro Civil, Fiscal Sanitário, Francisco Luiz Pinto. Segundo o prefeito Burille, essa iniciativa visa beneficiar diretamente a população, melhorando o acesso aos serviços de saúde.

Divulgação Prefeitura de Três Arroios

Para o presidente do Hospital, Neimar Luis Muller, a obtenção do alvará de Hospital de Pequeno Porte permitirá à instituição realizar convênios, internações de longa permanência e oferecer novos serviços aos usuários. Após a aprovação do projeto pela Vigilância Sanitária Estadual, serão realizadas as reformas necessárias para cumprir todas as exigências e obter o alvará.

Essa medida representa um avanço significativo no atendimento de saúde em Três Arroios e demonstra o compromisso da administração local e da equipe do hospital em oferecer serviços de qualidade à comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE