Cidade

Em retomada de doações do salário, vereador de Aratiba escolhe a Segurança Pública como prioridade

Rafa (como é conhecido) foi o vereador mais votado da história de Aratiba, no mandato passado já havia doado mais de 100 mil reais e se comprometeu a continuar com este trabalho.

Por Leonardo Bortolotto/Assessoria Publicado em 04/11/2022 17:38 - Atualizado em 03/06/2024 11:31

Na quinta-feira, 3, no Centro Integrado de Segurança, o vereador de Aratiba, Rafael Dino realizou a doação de 5 mil reais para auxiliar nas contrapartidas do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul – PISEG a fim de buscar mais uma viatura para o pelotão, como também doou duas bicicletas e um tablet para premiar as melhores redações (cartas) dos estudantes que estão se formando no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD. As doações somaram um total de R$ 6.839,00.

Após ser absolvido em processos movidos pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Republicanos de Aratiba, o vereador Rafael, retoma uma das bandeiras de seu mandato que é a de exercer o mandato vereador recebendo 1 salário mínimo e doar o restante para entidades do município.

“Para mim, retomar as doações é motivo de muita alegria e orgulho, principalmente após sofrer com processos que visavam nos impedir de realizar as mesmas e que pediam a perda do nosso mandato. Só posso agradecer a Deus e ao povo de Aratiba pela oportunidade de exercer um mandato de cabeça erguida e sabendo que nosso propósito sempre foi doar, nunca roubar, como é o propósito de outros. Hoje estou aqui também reafirmando que há esperança para a política e é preciso acreditar, mesmo que haja momentos difíceis, não podemos perder a vontade de lutar por nossos valores, por nossos sonhos e pelo povo que tanto necessita de políticos que tenham compromissos sérios e honestos” afirmou o vereador.

No mesmo ato foi entregue à Brigada Militar de Aratiba uma viatura nova oriunda do Governo do estado e a reestruturação do sistema de vídeo monitoramento. Aratiba passa a contar com mais duas câmeras que vão compor o cercamento eletrônico, agora também com capacidade de leitura das placas dos veículos. Estas novas câmeras estarão posicionadas nos principais acessos à cidade.

Estiveram presentes no ato diversas autoridades municipais, prefeito, vice-prefeito, presidente da câmara, secretários municipais, membros da Brigada Militar, Polícia Civil, empresários, representantes de agências bancárias, Consepro, Defesa Civil, Bombeiros Voluntários, dentre outros, a fim de prestigiar e reforçar a importância da segurança pública efetiva e de qualidade.

Reeleito no último pleito com 631 votos, Rafa (como é conhecido) foi o vereador mais votado da história de Aratiba, no mandato passado já havia doado mais de 100 mil reais e se comprometeu a continuar com este trabalho.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados