Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Clubes gaúchos disputam Gauchão sob forte calor neste fim de semana

A temperatura será especialmente elevada em jogos disputados durante a tarde com sensação térmica ao sol superior aos 40ºC, conforme previsão da METSUL

Metsul
por  Metsul
10/02/2024 11:36 – atualizado há 7 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A MetSul Meteorologia alerta que as partidas do Campeonato Gaúcho deste fim de semana, pela sétima rodada do certame estadual, serão disputadas sob forte a intenso calor. A temperatura será especialmente elevada em jogos disputados durante a tarde com sensação térmica ao sol superior aos 40ºC. 

Neste sábado, Grêmio e São Luiz de Ijuí se enfrentam às 16h30 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Possivelmente será o jogo com maior temperatura da rodada. A previsão da MetSul Meteorologia indica temperatura no momento inicial da partida, que será a hora mais quente do dia, entre 36ºC e 37ºC em Porto Alegre.

À noite, em Santa Cruz do Sul, Avenida e Ypiranga de Erechim se enfrentam às 20h no estádio dos Eucaliptos. A temperatura à tarde neste sábado em Santa Cruz do Sul deve atingir até 38ºC ou mais, assim como anoitece mais tarde nesta época ano, as marcas nos termômetros no momento inicial da partida ainda podem estar acima dos 30ºC, mas com sensação maior pela maior umidade noturna.

Também na noite deste sábado, às 21h30, Novo Hamburgo e Juventude se enfrentam no Estádio do Vale. A previsão para o Vale do Sinos no momento do começo do jogo é de marcas ainda perto dos 30ºC, mas com sensação térmica acima dos 30ºC ante a mais alta umidade do período da noite.

Neste domingo, no Sul do estado, Brasil de Pelotas e Guarany de Bagé jogam no estádio Bento Freitas às 17h. A tarde do domingo em Pelotas deve ter calor de até 35ºC, assim que o jogo deve ser disputado sob forte calor e abafamento entre as equipes do Sul gaúcho. 

Também amanhã, às 19h, São José e Internacional jogam no Zequinha às 19h. Como a tarde deste domingo deve ser a mais quente em Porto Alegre desta onda de calor, com máximas previstas entre 38ºC e 40ºC na cidade, mesmo o jogo começando duas a três horas depois da máxima do dia ainda se espera temperatura muito elevada, na casa de 34ºC a 35ºC, com o agravante do piso do gramado ser sintético e ter sido exposto a horas de sol e calor extremo. A sensação térmica na zona Norte estará perto dos 40ºC no horário. 

Na Serra, Caxias e Santa Cruz se enfrentam no Centenário às 20h. A tarde do domingo na Serra será muito quente, com máximas em Caxias do Sul entre 34ºC e 35ºC, assim que deve estar ainda muito quente no horário do jogo. O que pode eventualmente trazer algum alívio seria chuva de verão no fim da tarde, uma possibilidade na Serra. 

Aliás, o calor será tão intenso neste fim de semana que devem se formar nuvens com maior desenvolvimento vertical da tarde para a noite com pancadas e temporais isolados. Assim, há possibilidade destas ocorrências localizadas ocasionalmente proporcionarem alívio térmico em um jogo ou outro, mas, no geral, a tendência é de calor forte a intenso em toda a rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE