Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Morre Ator Paulo César Pereio, ícone rebelde do cinema brasileiro

Ator estava internado no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro; Paulo tinha uma doença hepática

R7
por  R7
12/05/2024 20:54 – atualizado há 29 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O ator Paulo César Pereio, ícone da rebeldia, morreu na tarde deste domingo (12) no Rio de Janeiro, aos 83 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Casa São Bernardo, onde estava internado.

Nascido em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 19 de outubro de 1940, Pereio deixou um legado notável na TV, teatro e cinema, com participações em mais de 60 filmes.

A informação foi confirmada pelo também ator, Stepan Nercessian, que era amigo de Pereio e presidente do Retiro dos Artistas. Em suas redes sociais, Nercessian compartilhou uma foto ao lado do amigo com a legenda: “Adeus, Pereio. Te amo. Sempre”.

Carreira do ator

Sua carreira inclui colaborações com renomados cineastas brasileiros, como Glauber Rocha, Hector Babenco, Arnaldo Jabor, Hugo Carvana e Ruy Guerra.

Conhecido por sua voz grave, Pereio também fez muitos trabalhos na publicidade. Participou do elenco de Roda Viva, peça de Chico Buarque encenada por Zé Celso Martinez Corrêa no final dos anos 1960.

Na televisão, Pereio atuou em “Partido Alto”, “Roque Santeiro”, “Mandala”, o “Salvador da Pátria”, “A Viagem” e “Duas Caras”, entre outros trabalhos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE