Segurança
“Estou vivo”: Soterrado grava mensagem em caminhão após deslizamento na BR-376.
"Estou vivo, mas estou no meio da terra, no cantinho do que sobrou do caminhão", diz vítima em vídeo gravado logo após tragédia.
Gravado instantes após o deslizamento, vídeo da primeira vítima resgatada após o deslizamento da BR-376 viralizou nas redes sociais. Emocionado e ainda dentro do veículo, caminhoneiro descreve momento em que ficou preso no local.
Estou vivo, mas estou no meio da terra, no cantinho do que sobrou do caminhão”, diz o caminhoneiro José Altair, 43 anos, logo após ser arrastado pela terra. A emoção toma conta do motorista, pois, apesar do susto, José saiu com vida do local.
Ainda no vídeo, o caminhoneiro relata estar ferido, com alguns machucados e dores. Ele foi resgatado ainda na noite de segunda-feira (28) e, na sequência, foi levado ao Hospital São José de Joinville. O caminhoneiro recebeu alta na manhã do dia seguinte.
O Hospital Municipal São José, de Joinville, já se mobilizou para receber pacientes. Ativou um plano de catástrofe, para atendimento de múltiplas vítimas.