Cidade
21 atletas de Erechim são convocados para a seleção gaúcha de karatê para disputar campeonato brasileiro
Integram o grupo outros 13 karatecas de municípios da região que irão competir em Brasília de 29 de maio a 3 de junho representando o Rio Grande do Sul
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), a multicampeã atleta erechinense, Cristiane Babinski, no gabinete. Na ocasião, ela compartilhou com o prefeito Polis que, pela primeira vez, 34 atletas de uma única vez, de 4 a 70 anos, são convocados para a seleção gaúcha de Karatê, sendo 21 de Erechim e 13 de outros municípios da região Alto Uruguai. Eles ficaram entre os melhores do estado e foram selecionados para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê em Brasília (Distrito Federal), de 29 de maio a 3 de junho, representando Erechim e o Rio Grande do Sul.
Os alunos fazem parte da Escola de Karatê Onna Bugeisha em que Cristiane Babinski é a responsável. A multicampeã é atleta da seleção brasileira de karatê, está entre as três melhores do país no ranking nacional, acumula os títulos de campeã Mundial ITKF, pentacampeã Brasileira JKA, campeã Pan-Americana e campeã Sul-Americana.
A atleta, Cristiane Babinski, é praticante de karatê há 24 anos, participou de campeonatos pelo mundo todo em países como Japão, Itália, Irlanda, Eslovênia, Chile, Peru, Colômbia e Argentina. Atualmente, também é responsável por projetos sociais em oito cidades do interior do estado e da Escola de Karatê Onna Bugeisha. Em Brasília, ela vai coordenar o grupo de atletas erechinenses e da região e vai disputar a vaga para o Campeonato Mundial no Japão, que ocorre no fim deste ano.
“São 21 alunos de Erechim, 6 alunos de Campinas, 5 alunos de Jacutinga, 1 aluna de Três Arroios e 1 aluna de Gaurama. No total são 34 alunos da escola convocados para a seleção gaúcha, foi o ano que tivemos o maior número de convocados até hoje”, observa Cristiane.
Segundo ela, a convocação é muito importante para Erechim, porque os alunos estão representando a cidade e o estado e, também, porque terão experiências de vidas. “É muito gratificante ver a dedicação dos alunos, ver os resultados na parte competitiva e nos valores que eles apresentam no dia a dia”, comenta Cristiane.
O prefeito, Paulo Polis, destaca que a atleta multicampeã, Cristiane Babinski, é um orgulho para a cidade, pelo exemplo, por sua trajetória vitoriosa no esporte e por levar o nome de Erechim para os quatro cantos do mundo. “Agora, como professora de karatê ela está, também, contribuindo para o desenvolvimento humano do município, promovendo inclusão social e socialização, porque o esporte é educativo, proporciona às crianças e aos adolescentes a construção de valores, a pessoa ser ética e responsável, comprometida com o próprio bem-estar e o bem comum”, ressalta o prefeito Polis.
Relação de atletas
Erechim
- Ana Clara Lopes Biasi
- Giovanna Petry Dourado
- Julia Helena Ramos Samuel do Nascimento
- Paolla de Biagi Medeiros
- Rafaela de Vargas Tasca
- Valentyna Fiorentin Voszyl
- Murilo Mingoti
- Gabriel Carbonari
- Luis Antonio Enich Araujo
- Paulo Muradás
- Sofia Muradás
- Bárbara Babinski
- Helena Maria Bridi de Souza
- Luise Todescatt
- Maria Pasa Frare
- Maria Petkowicz
- Cristiane Babinski
- Daniel Dill
- Hélio Babinski
- Ricardo Sacon
- Sebastião Luiz de Souza
Campinas do Sul
- Agatha Vieira
- Eloá Bonatti
- Khimberly Feijó
- Eduarda Feijó
- Antuany Fabiane Bruschi
- Alan Giacomel Fruscalso
Jacutinga
- Nicolly Menin
- Leonardo Fernando de Paula
- Victor Júnior dos Santos
- Anna Sophia Nava
- Maria Nava
Gaurama
- Bianca Bernstein Brando
Três Arroios
- Elisa da Costa Barcellos