Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Erechim: corrida do Sesi está com inscrições abertas

Em parceria com o Banco de Alimentos do RS, competição busca estimular o bem-estar. O público-alvo são trabalhadores da indústria e população em geral, e a idade mínima para participar é 16 anos

Assessoria/SESI/RS
por  Assessoria/SESI/RS
21/02/2024 18:35 – atualizado há 1 dia
Continua depois da publicidadePublicidade

A correria do cotidiano é inevitável. Mas também é possível acelerar o passo em busca de bem-estar com a Corrida do SESI, que ocorre em Erechim e outros 7 municípios do RS no dia 1º de maio. As inscrições custam R$ 50,00 e podem ser realizadas pelo site oficial até 29 de abril. O público-alvo são trabalhadores da indústria e população em geral, e a idade mínima para participar é 16 anos.

Com o mote da campanha Correr Faz Bem, a corrida é organizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) em parceria com o Banco de Alimentos do RS, ligado à Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS, para estimular a prática de atividade física e beneficiar entidades de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de doações. Em 2024, a expectativa do movimento é alcançar 13,2 mil inscritos (uma média de 600 inscrições por prova/município), o que equivale a mais de 130 toneladas de alimentos arrecadados.

São oferecidos dois percursos distintos: de 3km e 6km, além de caminhada de 14km (essa, sem idade mínima). Com ações assim, o Sesi-RS busca integrar pessoas, promover saúde física e mental e oportunizar novas vivências para a comunidade. “A atividade física é parte do autocuidado que o Sesi-RS defende para a saúde integral do indivíduo. A corrida integra nosso calendário justamente por incentivar o bem-estar das pessoas e contribuir com a saúde dos cidadãos gaúchos”, ressalta o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.

Sobre a premiação

Todos os inscritos recebem um kit de corrida contendo camiseta, ecobag, toalha fitness e medalha de participação. O combo deverá ser retirado no dia e local indicado pela organização, mediante apresentação de documento de identificação. A retirada por terceiros poderá ser feita com apresentação do comprovante de pagamento ou confirmação de inscrição.

Após conclusão da prova, todos recebem a medalha de participação. Além disso, os cinco primeiros classificados em cada categoria, gênero e faixa etária recebem medalha especial e os cinco primeiros colocados no geral, nos gêneros masculino e feminino dos 3km e 6km; recebem um troféu.

O regulamento completo pode ser acessado no site oficial do evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE