Cidade
4ª edição do "Crie o Impossível" vai reunir 10 mil estudantes no Beira-Rio amanhã
O evento promete ser a aula mais inspiradora da vida dos estudantes, e contará com a participação de escolas estaduais da região.
A 4ª edição do Crie o Impossível, evento que convida estudantes de Ensino Médio de escolas públicas a acreditarem e investirem em seu potencial, será, pela primeira vez, transmitido ao vivo em escolas públicas de todo o Brasil para cerca de 100 mil estudantes. O Crie o Impossível 2022 acontece no dia 3 de junho, das 8h às 12h, e será sediado em Porto Alegre (RS), no Estádio Beira-Rio, com a presença de 10 mil alunos da rede pública de ensino. O evento é realizado pela ONG Embaixadores da Educação em parceria com o SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e a Secretaria Estadual da Educação do RS.
O evento apresentará 11 palestras de profissionais que trazem representatividade para os estudantes por terem origens semelhantes às deles. Os palestrantes vão compartilhar suas histórias de vida, falando sobre dificuldades, desafios e caminhos possíveis para superação e conquistas. Neste ano, o elenco de palestrantes contará com personalidades conhecidas entre os jovens, como o ator e comediante Paulo Vieira, o influenciador digital Gustavo Tubarão, o jogador de futebol Tinga, entre outros.
Até o momento, a iniciativa já impactou mais de 50 mil alunos de escolas públicas e já distribuiu mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudos integrais para universidades, atividades empreendedoras e intercâmbios. O Crie o Impossível também incentiva os jovens a participar da jornada Empower, desenvolvida pela ONG, na qual os estudantes identificam problemas de suas escolas e comunidades e criam soluções com o poder de mudar seu futuro. Neste ano, os projetos da Empower devem atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e, ao final da jornada, os alunos destaque receberão mais de R$ 10 milhões em bolsas de estudo integrais para diversas modalidades de aprendizagem.
Conforme a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, o Crie o Impossível é uma excelente oportunidade para os jovens gaúchos se inspirarem e conhecerem exemplos positivos de transformação social através do empoderamento juvenil.“Estamos muito contentes com a realização deste grandioso evento no Rio Grande do Sul e com a mobilização dos nossos estudantes da Rede Estadual. Mais do que inspiração, o Crie o Impossível é um grande chamado para a ação, incentivando e apresentando ferramentas para que os alunos coloquem a mão na massa para transformar suas escolas, comunidades e vidas”, destaca.
15ª CRE no Crie o Impossível
Estudantes de Erechim e região também irão participar do evento de forma presencial, integrando uma comitiva de cerca de 90 pessoas, entre alunos e professores, de 28 escolas estaduais da região de abrangência da Coordenadoria. Nas escolas, o evento será transmitido ao vivo para mais de 7 mil estudantes do Ensino Médio.