Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

50 anos da Diocese de Erechim são celebrados pelo Legislativo em sessão especial

Bispo Dom Adimir Antonio Mazali, recebeu a placa de Menção Honrosa, considerada uma das principais homenagens concedidas pela Câmara.

Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
por  Giulianno Olivar/Assessoria Câmara de Vereadores Erechim
03/08/2021 10:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde da última segunda-feira (2), o Poder Legislativo erechinense comemorou uma data de grande relevância para o município: os 50 anos de criação e instalação da Diocese de Erechim. Em sessão especial proposta pelos vereadores Anacleto Zanella (PT) e Serginho Bento (PT), foi entregue ao bispo da entidade, Dom Adimir Antonio Mazali, a placa de Menção Honrosa, considerada uma das principais homenagens concedidas pela Câmara. Na ocasião, também compuseram a mesa de autoridades a presidente Ana Oliveira (MDB), o vice-presidente Juares Bernardi (PSB), o vice-prefeito Flávio Tirello e o bispo da Diocese de Caçador (SC), Monsenhor Cleocir Bonetti.

Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador Anacleto Zanella resgatou a história da diocese, criada em 27 de maio de 1971, e parabenizou o empenho de bispos, padres, religiosos e religiosas e pessoas leigas nesse período, tanto espiritualmente quanto no trabalho das diversas pastorais sociais na promoção da vida. O parlamentar também listou uma série de itens que considera “desafios atuais não apenas para a Igreja, mas para toda a comunidade”: continuidade do trabalho em defesa da vida; enfrentamento das condições de fome e pobreza da população em vulnerabilidade social; participação forte na construção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU); atenção especial ao trabalho com a população jovem; fortalecer o processo de construção de uma sociedade democrática e plural.

Em agradecimento ao reconhecimento, Dom Adimir se disse muito feliz por exercer seu trabalho em Erechim, e exaltou a rica trajetória de cinco décadas da diocese. “Nesses 50 anos de história, a Diocese de Erexim superou obstáculos, venceu desafios e construiu uma comunidade viva na fé e na esperança, guiada sempre pelos pastores que, à frente desse povo, a conduziu com amor e determinação. Somos gratos a todos e a todas que não esmoreceram diante das dificuldades e dos problemas para construir essa igreja diocesana”, destacou o bispo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE