Cidade
A partir desta segunda-feira, Concórdia terá alteração das restrições impostas em novo decreto municipal
As aulas presenciais e remotas serão retomadas nesta segunda-feira, 8. O novo decreto municipal terá validade até às 23h, da sexta-feira, 12 de março.
Em decisão tomada na manhã deste domingo, 7, a Administração Municipal de Concórdia, em comum decisão com as entidades e a equipe de enfrentamento da Covid-19, reeditou o decreto municipal, publicado na última terça-feira, 2, e que tinha validade de quarta a sexta-feira, da última semana.
O decreto que entrará em vigência a partir das 6h, desta segunda-feira, 8, traz algumas novidades em relação ao anterior, publicado na semana passada.
- Para os supermercados, haverá uma limitação no horário de funcionamento, que será até às 20h.
- O transporte coletivo poderá atender até 50% da capacidade de ocupação do veículo.
- Será permitido o funcionamento das academias e a realização de missas e cultos religiosos, que deverão respeitar a limitação máxima, de 15% de ocupação da área destinada para a atividade.
- As aulas presenciais e remotas serão retomadas nesta segunda-feira, 08.
Todas as restrições serão mantidas tendo a rede municipal, o decreto de Concórdia como base, e as demais, como rede estadual, particular e universidades, sendo norteadas pelo decreto do Estado. Havia um consenso que as aulas já poderiam ter sido retomadas ainda na quarta-feira passada, mas a questão de logística e planejamento impossibilitou a retomada imediata, que ficou para esta segunda-feira.
O novo decreto municipal terá validade até às 23h, da sexta-feira, 12 de março. Mas o prefeito Rogério Pacheco, adianta que o cenário da pandemia e consequente demanda hospitalar será avaliado diariamente, sendo possível a suspensão deste decreto e a publicação de um novo, de acordo com as necessidades do Município.