Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2023 da URI

São 23 cursos, com 3.180 vagas ofertadas nos seis Câmpus da universidade.

Secom URI
por  Secom URI
05/09/2022 14:20 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Começou nesta segunda-feira, 05, o período de inscrições para o Vestibular de Verão 2023 da URI. O lançamento da campanha foi feito de forma remota pela Reitoria da Universidade para todos os câmpus e para a imprensa.

O Reitor Arnaldo Nogaro disse que o lançamento do vestibular é o momento de reafirmar a importância do conhecimento para a vida das pessoas. “É uma oportunidade de dizer aos interessados em fazer um curso superior que a URI é uma opção de formação séria e reconhecida pela sua qualidade comprovada ao longo de três décadas e pela inserção dos profissionais no mercado de trabalho. Quem opta pela URI encontra todas as condições para se desenvolver do ponto de vista humano e profissional e, com isso, ter um perfil diferenciado e competitivo para enfrentar os desafios não só de presente, mas futuros também."

Reitor Arnaldo Nogaro, Pró-Reitora de Ensino, Edite Sudbrack, e o Pró-Reitor de Administração, Nestor de Cesaro, participaram do lançamento da campanha via online

A Pró-Reitora de Ensino, Edite Maria Sudbrack, também enviou uma mensagem reforçando que “fazer um curso superior é apostar num futuro melhor, já que o conhecimento muda a sua vida. A URI aposta em seu processo formativo, voltado à formação pessoal e profissional. FutUri- se! A URI aposta num futuro a toda prova. São 23 cursos, com 3.180 vagas ofertadas nos 6 Câmpus da universidade”, declarou.

Para o Diretor-Geral da URI Erechim, Paulo Roberto Giollo, que acompanhou o lançamento da campanha, no Salão de Atos, juntamente com outras lideranças acadêmicas do Câmpus, “o Vestibular de Verão da URI é uma grande oportunidade para a formação dos nossos jovens. Além de uma grande variedade de cursos em todas as áreas do conhecimento, com ótimos conceitos junto ao MEC e à comunidade, a URI Erechim oferece um CrediURI de 50% pré-aprovado (exceto Medicina), onde a família pode pagar o curso escolhido em até o dobro do tempo. Esse é o compromisso de uma Universidade Comunitária, que há mais de 50 anos trabalha pelo desenvolvimento dos nossos jovens e da nossa região”, frisou.

Diretor-Geral, Paulo Roberto Giollo, reforçou a importância do CrediURI no custeio da graduação desejada

Segundo o Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz, “nossos cursos são predominantemente noturnos, com exceção da Medicina e do Direito Diurno, fato que proporciona ao aluno estar inserido no mercado de trabalho enquanto realiza sua graduação. Há que se destacar a grande empregabilidade não só dos nossos egressos, mas da grande maioria dos nossos acadêmicos, que costumeiramente se inserem no mercado de trabalho antes mesmo da conclusão do curso, através das oportunidades de estágio oferecidas pelas empresas e instituições. Nos últimos anos, podemos destacar principalmente a grande procura por cursos como Ciência da Computação, Agronomia, Medicina Veterinária, Psicologia e outros”, salientou.

A campanha do Vestibular Verão 2023 foi apresentada pelo Diretor de Arte da Agência Astrus Digital, de Erechim, responsável pelo desenvolvimento das peças que irão ser utilizadas nas diversas mídias.

No Câmpus de Erechim, estão sendo ofertadas 960 vagas nos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito (noturno e diurno), Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Psicologia.

Nos demais câmpus, as vagas disponíveis são: 580 para Frederico Westphalen; 960 para Santo Ângelo; 400 para Santiago; 200 para São Luiz Gonzaga; e 80 para Cerro Largo.

As inscrições devem ser realizadas pelo site vestibular.uri.br até o dia 2 de novembro. A prova será realizada no dia 6 de novembro.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE