Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Acadêmicas de Nutrição da URI são aprovadas em Programas de Residência

O Curso de Nutrição da URI Erechim comemora a aprovação de duas acadêmicas que colam grau neste sábado, 20, em Programas de Residência Multiprofissionais

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
16/01/2024 17:18 – atualizado há 16 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Daniela Wilk, da Turma 2020, foi aprovada em dois desses programas. Uma no Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Atenção ao Câncer, desenvolvido pela UPF, em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo e Prefeitura Municipal de Passo Fundo, voltado para a realidade local e regional do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é capacitar e especializar profissionais de diferentes áreas, entre elas, a Nutrição, para atuar no cuidado integral à saúde das pessoas. A segunda conquista de Daniela foi no Exame Nacional de Residência (ENARE), do Programa de Residência Multiprofissional no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, na área de Atenção em Urgência e Emergência.

Conforme a acadêmica, “desde o início de minha graduação entendi que aquele momento era único e deveria aproveitar ao máximo para buscar conhecimentos novos e aperfeiçoar o que já aprendia em sala de aula. A URI me proporcionou, além das matérias da grade curricular, oportunidades de estágio e pesquisa, momentos que despertaram em mim o apreço pela Nutrição Clínica.

Hoje, com a aprovação em Residência Multiprofissional, entendo que grande parte dessa conquista foi alcançada devido ao incentivo que partiu dos professores que me acompanharam por 4 anos de curso, caminho no qual me sinto feliz e realizada”, afirmou.

Já a acadêmica Rafaela Vitória Utteich, também da Turma 2020, foi aprovada no Programa de Residência Multiprofissional na área de concentração em Oncologia/Especialidade em Nutrição, no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, Santa Catarina. 

Segundo Rafaela, “a minha formação acadêmica na URI Erechim foi de suma importância para a minha aprovação no referido programa. Sempre me dediquei aos estudos e busquei aperfeiçoar meu currículo acadêmico além da grade curricular, buscando atividades de extensão, congressos online, estágios, bolsas de extensão e outros. O corpo docente da Nutrição é excelente, sempre fornecendo apoio e nos ajudando no que necessitamos, guiando para o melhor caminho profissional. Me sinto realizada, confiante e preparada para iniciar minha jornada profissional”, disse ela.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE